Selecionador espanhol não falou mais com Rubiales: «Só me preocupo com o que controlo»
Luis de la Fuente, selecionador de Espanha, abordou, na conferência de antevisão do jogo com Chipre, a demissão de Luis Rubiales da presidência da Real Federação Espanhola de Futebol. E fê-lo de forma sucinta: «Ele disse tudo o que tinha a dizer. Máximo respeito pela sua decisão. Se falei com ele? Não, não falei.»
Mais tarde, acrescentaria: «Só me preocupo com o que posso controlar. Tudo o que se passe fora das convocatórias, onzes e treinos, não controlo. Compete-me ajudar a equipa. Só penso em futebol e, se calhar, é uma bolha necessária porque temos muita responsabilidade. Entendo o interesse dos jornalistas, mas estou a pensar apenas no jogo com Chipre. E, se Deus quiser, estaremos no Euro-2024.»
Relativamente ao jogo de hoje, De la Fuente diz que tem poucas dúvidas: «Estou convencido das minhas apostas, mas cada jogo é um mundo. Continuo contente como as coisas estão a correr, pois estamos a consolidar o grupo.
Yamal e Nico Williams a titulares? «Estou tranquilo, pois qualquer deles pode jogar. Tenho a estrutura mais ou menos clara e apenas uma ou outra pequena dúvida. Mudança na baliza? O guarda-redes é mais um jogador da equipa, não me parece antinatural mexer na baliza.»