«Se o Ruben Amorim precisar de mim...»
A situação do Manchester United está cada vez mais crítica à medida que o tempo passa e são muitos os que falam sobre a seca de golos de Hojlund e Zirkzee - apenas o neerlandês marcou um nos últimos 14 jogos -, o que levou Federico Macheda a oferecer os seus serviços a Ruben Amorim.
O antigo ponta de lança dos red devils, que atualmente joga na Grécia pelo Asteras, mostrou-se disponível para regressar a Inglaterra, caso esse seja o desejo do técnico português.
«Agora? Aos 33 anos? Acho que podia jogar lá, sim. Fazer melhor? Não sei. Devo dizer que não é fácil jogar no Manchester United agora, mas acho que ainda posso jogar lá», começou por dizer, em entrevista ao The Sun, afirmando que nem Lewandowski poderia salvar o clube.
«Pessoalmente, gosto do Zirkzee e do Hojlund. O clube está sob pressão. A situação não é fácil para nenhum avançado, mesmo que se coloque o [Robert] Lewandowski na equipa. Mas, como jogador, vejo-me a jogar lá neste momento. Alguns jogos, se o Ruben Amorim precisar de mim! Conheço o nível da Premier League. É muito difícil, mas posso jogar lá. Porque não?», questionou, explicando que o português é a solução e não um problema.
«Acredito que sim [que consegue dar a volta]. Amorim tem uma ligação especial. É um treinador que consegue pôr o Manchester United a lutar por tudo. Gosto de Amorim, mesmo que não se vejam os resultados. Talvez por vezes joguem mau futebol. É difícil porque, para um clube ter sucesso, são necessários grandes jogadores», atirou, afirmando que o clube não tem plantel para voltar ao topo.
«Neste momento, o United não tem equipa para ganhar a Premier League. Tem bons jogadores, mas se pusermos qualquer treinador, não vai mudar muita coisa», finalizou.