SC Braga vence Partizan e está nos oitavos de final da Youth League
SC Braga junta-se ao FC Porto nos quartos de final Foto: Imago

SC Braga vence Partizan e está nos oitavos de final da Youth League

NACIONAL07.02.202416:31

Conjunto bracarense vence Partizan,por 2-0, e chega a esta fase da competição pela primeira vez na sua história

Feito histórico! O SC Braga venceu esta quarta-feira o Partizan, por 2-0, e está, pela primeira vez, nos oitavos de final da Youth League.

A jogar em Belgrado, acabou por ser o conjunto bracarense a demostrar a coragem necessária para assumir as rédeas do encontro e Diogo Rodrigues, logo aos quatro minutos, podia ter inaugurado o marcador, mas acabou por atirar por cima da baliza de Radulaski. 

Até à passagem da meia hora, o conjunto orientado por Rui Duarte anulou o adversário sérvio ao seu próprio meio-campo, obrigando este a sair na transição, e só não fez o primeiro, ou até mesmo o segundo, porque João Vasconcelos (27’) e Guilherme Costa (43’) demostraram algum excesso de cerimónia na hora da finalização. 

No segundo tempo, as duas equipas vieram mais atrevidas dos balneários e foi o Partizan a criar a primeira oportunidade. Na primeira vez que foi à baliza do SC Braga, Jovanovic (49’), à boca da baliza, não conseguiu dominar a bola e desperdiçou a melhor oportunidade dos sérvios em todo o encontro. 

Depois do susto do conjunto da casa, lá o SC Braga fez o primeiro do encontro. Jogada pelo corredor esquerdo a aproveitar a passividade da defesa do Partizan e Roger Fernandes, após defesa incompleta de Radulaski a remate de Dinis Rodrigues, fez o primeiro do encontro aos 64 minutos. Daí em diante, os sérvios reagiram, mas nunca conseguiram criar verdadeiro perigo à baliza de João Carvalho. 

A machadada final dos bracarenses no encontro, sucedeu-se já para lá do minuto noventa. Contra-ataque venenoso, a aproveitar uma linha do Partizan muito subida, com Rúben Furtado a servir, de trivela, o recém-entrado Afonso Duarte, que carimbou em definitivo o acesso aos oitavos de final da competição.

Com esta vitória, o conjunto minhoto junta-se ao FC Porto na próxima fase da competição, cujo sorteio realiza-se na próxima sexta-feira (12h). 

Apito de final na partida. O SC Braga vence na Sérvia e está nos oitvaos de final da Youth League!

90+3'- Cartão amarelo para Afonso Duarte (SC Braga) e Simic (Partizan)

90+1'- Contra ataque venenoso do SC Braga, com o Rúben Furtado a servir Afonso Duarte para o 2-0. Com esta saída em falso, Radulaski fica mal na fotografia 

90+1'- Golo do SC Braga! Marca Afonso Duarte!

O árbitro dá 8 minutos de compensação 

85'- Livre para o Partizan, mas a jogada estudada não tevo o melhor desfecho 

84'- Substituição: Entra Rúben Furtado, sai Diego Rodrigues 

83'- Substituição: Entra Nuno Patrício, sai Guilherme Costa 

83'- Substituição: Entra Mihailo Petrovic, sai Ugresic 

79'- Jogada de insistência do SC Braga na área do Partizan, com Chissumba a não dar o melhor seguimento 

78'- Novo fora de jogo para Jokanovic 

76'-Substituição: Entra Tomás Marques, sai Dinis Rodrigues 

73'- Fora de jogo para Jankovic (Partizan)

73' - Oportinudade para Mircetic nas costas da defesa do SC Braga, mas este atira por cima

70'- Substituição: Entra Afonso Duarte para o lugar de Kelvin 

67'- O que desperdiçou Dinis Rodrigues! Excelente passe de João Vasconcelos a isolar o jogador do SC Braga, no entanto, este pega mal na bola e atira por cima 

65'- Na resposta ao golo sofrido, mais uma vez Mircetic a ter nos pés o golo sérvio, mas atira para fora 

64'- Jogada do SC Braga pelo corredor esquerdo a aproveitar a passividade da defesa do Partizan e Roger Fernandes, aproveitando uma defesa incompleta de Radulaski, fez o 1-0, em Belgrado. 

64'- GOLO DO SC BRAGA! Marca Roger Fernandes

56'- Substituição: Entra Alilovic para o lugar de Ninic 

55'-  As equipas vieram mais atrevidas dos balneários e o Partizan parece ter encontrado o caminho para a baliza dos minhotos. O SC Braga continua a explorar o meio campo adversário, mas está a começar a deixar alguns espaços entre linhas 

51'- João Vasconcelos teve de ser assistido pela equipa médica, após ter levado com a bola no rosto 

49' - Grande oportunidade para o Partizan, a melhor até ao momento. Cruzamento para o interior da área do SC Braga, mas Jovanovic, à boca da baliza, não conseguiu dominar a bola e desperdiçou o lance

Começa a segunda parte

Primeira parte de domínio bracarense, na qual ficou apenas a faltar um ou até mesmo dois golos. O Partizan não está a conseguir tirar proveito do fator casa para criar reais situações de perigo 

Final da primeira parte e permanece o nulo no marcador 

43'- SC Braga: Grande oportunidade de Guilherme Costa próximo do final da primeira parte. O lateral-direito subiu à área do Partizan e, sem grande ângulo, ainda conseguiu rematar, mas a bola foi para fora  

38'- Chissumba (SCBraga) vê cartão amarelo por falta próxima da linha do meio campo 

32'- Partizan: Mircetic teve nos pés a primeira oportunidade dos sérvios, mas acabou por atirar por cima da barra 

30'- Jogo mais repartido, embora com ligeiro ascendente da turma minhota. De forma tímida, o Partizan começa a explorar o meio campo adversário, contudo, ainda não chegou à baliza de João Carvalho. 

27'- SC Braga: Nova oportunidade para os bracarenses antes da meia hora. A defesa sérvia começa a deixar alguns espaços e João Vasconcelos, à entrada da área, atirou perto do poste direito 

22'- SC Braga: Nuno Matos cruza para o interior da área, no entanto, mas o esférico acaba por bater na malha lateral. Na sequência, Kelvin cabeceia para defesa fácil de Radulaski

19'- Cartão amarelo para Celic (Partizan). Entrada fora sobre João Vasconcelos, que se encontrava de costas para a baliza dos sérvios. 

17'- Fora de jogo assinalado a Mircetic

15'- Entrada forte do SC Braga, com mais bola e consolidado no meio campo adversário, obrigando o Partizan a recorrer, sem grande sucesso, à transição. 

13'- SC Braga: Cruzamento de João Vasconcelos para a área, mas a bola acaba nas mãos de Radulaski

8'- Fora de jogo assinalado a Dinis Rodrigues (SC Braga)

4'- SC Braga: Primeira oportunidade no encontro pertence aos bracarenses, com Diego Rodrigues a rematar, fora de área, por cima da baliza adversária. 

Está dado o pontapé de saída do encontro!

Já temos onze do SC Braga: João Carvalho; Chissumba, Nuno Matos, Jonatás Noro e Guilherme Costa; Diego Rodrigues, Guilherme Barbosa, Roger Fernandes, João Vasconcelos e Kelvin; Dinis Rodrigues. 

Já temos onze do Partizan: Radulaski; Roganovic, Vanja Dragojevic, Nikola Simic e Aleksa Celic; Stjepanovic, Ugresic e Jankovic; Mircetic, Ninic e Jovanovic 

Boa tarde, acompanhe, ao minuto, o jogo do SC Braga diante do Partizan, relativo ao play-off de acesso aos oitavos de final da Youth League. Fique por aqui!