SC Braga: Repetir época passada chega para continuar na Europa
Artur Jorge quer repetir vitória (1-0) da época passada contra os alemães.

SC Braga: Repetir época passada chega para continuar na Europa

NACIONAL27.11.202323:05

Bracarenses têm de vencer Union Berlim para garantir a permanência nas provas europeias; com este resultado, e se o Nápoles não vencer no Bernabéu, os comandados do Artur Jorge ainda podem sonhar com o segundo lugar

O SC Braga tem uma autêntica final diante dos alemães do Union Berlin. É assim que Artur Jorge tem classificado todos os jogos na prova milionária e este não foge à regra, uma vez que os guerreiros do Minho vão lutar pela permanência nas competições europeias.

Os bracarenses recebem o Union Berlim, às 20 horas de quarta-feira, e em caso de vitória garantem, desde logo, a continuidade nas provas da UEFA. Ou seja, a Liga Europa e o 3.º lugar do Grupo C ficam garantidos. No entanto, o triunfo também pode continuar a alimentar a esperança de alcançar os oitavos de final da Liga dos Campeões. Para isso, o SC Braga tem de vencer o embate de quarta-feira e o Nápoles, atual campeão italiano, não pode derrotar o Real Madrid para a vaga do 2.º lugar do grupo ser disputada na última ronda em pleno Estádio Diego Armando Maradona, a 12 de dezembro. 

Contas até simples, mas ainda falta ganhar o jogo com o Union, sendo que seguir o exemplo da temporada passada é suficiente para o SC Braga. Em 2022/2023, 2.ª jornada do Grupo D da Liga Europa, os arsenalistas venceram o Union Berlin, em casa, por 1-0, com um golo de Vitinha -agora jogador do Marselha - aos 77 minutos de jogo. Triunfo pela margem miníma que na temporada transata significou seis pontos, em dois jogos, mas que agora pode ganhar uma dimensão especial, tendo conta o tal aspeto da continuidade na liga milionária. 

Analisando o que se passou na 1.ª volta, em que os golos de Niakaté, Bruma e André Castro reverteram um resultado desfavorável de 0-2 e garantiram um triunfo por 3-2, já foi bem melhor que a derrota (0-1) registada no ano passado. Portanto, fazer igual ou melhor a jogar em casa é o cenário ideal para a equipa de Artur Jorge

Para se ganhar um jogo é preciso marcar e isso o SC Braga tem feito sempre, com exceção para a partida em Espanha, frente ao Real Madrid - derrota por 0-3 -, apesar de não terem significado vitórias. Nos jogos em casa marcou um golo ao Nápoles (1-2) e outro aos merengues (1-2) e na capital alemã fez três.