SC Braga: Pizzi em forma para ajudar no meio-campo
Médio internacional português soma apenas 10 jogos a titular. Foto: IMAGO

SC Braga: Pizzi em forma para ajudar no meio-campo

NACIONAL05.12.202319:22

Assistência de calcanhar diante do Estoril catapultou o médio para uma vaga no onze dos bracarenses; sobrecarga de jogos pode valer titularidade na deslocação ao Vizela

Na última partida do SC Braga, Pizzi voltou a ser titular e fez um grande jogo na receção ao Estoril, que culminou com um triunfo por 3-1 para os bracarenses. Aliás, para A Bola foi mesmo o melhor elemento em campo e aquela assistência de calcanhar para o golo de Ricardo Horta, o primeiro dos arsenalistas na partida, fez lembrar os melhores momentos da carreira do médio.

Em termos de números, o jogador, de 34 anos, conta com apenas dez jogos a titular, num total de 24 já realizados pela equipa. Até começou a época com utilização regular, mas foi perdendo algum espaço entre as opções de Artur Jorge. 

 Com a exceção do jogo da Liga dos Campeões com o Union Berlin, Pizzi foi chamado ao onze nos últimos dois encontros das competições nacionais - Taça de Portugal com o Portimonense e agora com o Estoril. Em ambos foi substituído por volta dos 65 minutos, mas fez duas assistências para os seus companheiros, o que revela a sua maior influência nos últimos tempos. Até ao momento são já quatro as assistências e também quatro os golos apontados.

As oportunidades vão surgindo com a rotação efetuada pelo treinador e Pizzi parece disposto a lutar pelo seu lugar no onze. Neste último jogo foi utilizado como o elemento mais ofensivo do meio-campo, com Moutinho e Vítor Carvalho atrás, sendo que Ricardo Horta ocupou uma das laterais, pois Bruma regressava de lesão e Rony Lopes não se tem, ainda, conseguido impôr. Com Al Musrati indisponível e com Artur Jorge a fazer descansar Rodrigo Zalazar, que tinha feito um esforço extraordinário na Champions, o lugar ficou para Pizzi, deixando André Horta no banco de suplentes.

O técnico dos bracarenses por várias vezes tem referido que todos os jogadores do plantel são necessários e que todos têm que estar prontos para darem o melhor contributo à equipa. Pizzi tem correspondido sempre que é chamado e aparenta estar a ganhar, tal como aconteceu com Moutinho, outra preponderância em termos de utilização na equipa inicial.

O SC Braga iniciou ontem, após folga, os trabalhos para a deslocação ao reduto do Vizela, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga, já depois de amanhã às 15.30 horas.