André Marques, jovem guarda-redes, de apenas 14 anos, tem estado integrado nos trabalhos da equipa principal, mas esta sexta-feira teve obrigações escolares a cumprir. Afonso Patrão, lesionado, tem paragem estimada de três semanas
Quando se tem apenas 14 anos... estas coisas podem acontecer. André Marques, jovem guarda-redes que por estes dias está a trabalhar com o plantel principal do SC Braga, foi obrigado a falhar o treino desta sexta-feira devido a compromissos... escolares.
Apesar da sua juventude, André Marques foi chamado por Carlos Vicens ao arranque dos trabalhos da equipa principal. A BOLA esteve à conversa com Fábio Vieira, que o orientou esta época nos sub-15 arsenalistas, e com Luís Costa, antigo técnico de guarda-redes do candidato a craque no Portimonense. Ambos reservam os mais variados elogios ao internacional sub-15 português e projetam-lhe todo o sucesso
Assim, e segundo a informação prestada pelo emblema arsenalista, o guardião que faz parte da equipa de sub-15, mas que tem estado às ordens de Carlos Vicens desde o arranque da nova época da elite bracarense, não assinou a folha de presenças do treino desta sexta-feira devido ao facto de ter ido realizar o Exame Nacional de Matemática.
Além de André Marques, refira-se, o técnico espanhol também esteve privado de Afonso Patrão. Cenário que, de resto, vai continuar a ser uma realidade nos próximos tempos. Isto porque o (também) jovem avançado, de 18 anos, está a recuperar de uma lesão muscular, contraída ao serviço da seleção de sub-19, e estará aos cuidados do departamento médico do SC Braga por um período estimado de três semanas.
Patrão, junta-se, assim, a Jónatas Noro no lote de jogadores entregues aos responsáveis clínicos do clube, uma vez que, recorde-se, o defesa-central continua o seu processo de recuperação à intervenção cirúrgica a que foi submetido ainda na época passada, mais concretamente a 1 de abril. Nessa altura, refira-se, o SC Braga anunciou que a operação ficou a dever-se a uma rotura total do tendão aquiliano direito e que o tempo de inatividade ronda os oito meses. A confirmar-se este prognóstico, o defesa-central só deverá regressar aos treinos no próximo mês de novembro.
Jónatas Noro sofreu uma rotura total do tendão aquiliano direito no jogo da equipa B, frente à Sanjoanense (0-1). Jovem de 19 anos vai ser operado e ficará de fora cerca de 8 meses
Noutro âmbito, Lukas Hornicek, João Carvalho, João Marques, Roger Fernandes, Bright Arrey-Mbi, Roberto Fernández, Rodrigo Zalazar e Simon Banza continuam devidamente autorizados a não marcar presença na Cidade Desportiva devido aos compromissos com as respetivas seleções.
Para as 10h30 deste sábado está agendada nova sessão de treino.
Sugestão de vídeo: