SC Braga: rola a bola na Cidade Desportiva
Terça e quarta-feira em exames médicos, quinta-feira já com a bola a rolar. Assim têm sido os primeiros dias do (novo) SC Braga.
Se na véspera e na antevéspera os jogadores estiveram aos cuidados do departamento médico, para a realização de todas as práticas clínicas inerentes ao arranque da temporada de uma equipa profissional de futebol, hoje foi a vez de o grupo de trabalho sentir o cheio da relva e ter já o primeiro contacto com a bola sob a orientação de Carlos Vicens.
Na sessão, que decorreu na Cidade Desportiva dos guerreiros do Minho, o treinador espanhol pôde começar a passar as suas ideias para plantel para que a sua filosofia possa ser devidamente adquirida o quanto antes pelos jogadores e, dessa forma, a equipa possa estar preparada para o primeiro jogo oficial da época 2025/2026, que será referente à 2.ª pré-eliminatória da UEFA Europa League - jogos marcados para 24 e 31 de julho diante do vencedor do duelo entre Levski Sofia (Bulgária) e Hapoel Beer-Sheva (Israel).
Recorde-se que, de acordo com o foi comunicado pelo SC Braga na passada terça-feira, aquando da abertura da oficina, são 25 os jogadores que estão, por esta altura, às ordens de Carlos Vicens: Tiago Sá, Gonçalo Dias e André Marques (guarda-redes); Joe Mendes, Víctor Gómez, Robson Bambu, Niakaté, Paulo Oliveira, João Matos, Francisco Chissumba e Leonardo Lelo (defesas); Vítor Carvalho, João Moutinho, Gorby, Thiago Helguera, Djibril Soumaré, Diego Rodrigues e Ismael Gharbi (médios); Ricardo Horta, Gabri Martínez, Fran Navarro, El Ouazzani, Afonso Patrão, Sandro Vidigal e Kauan Kelvin (avançados).
Para amanhã e para sábado estão agendadas novas sessões de treino, sendo que a primeira folga concedida por Carlos Vicens será no domingo.