Vasco Matos está a escrever página de ouro do Santa Clara
Santa Clara de Vasco Matos ainda pode chegar á Europa (Foto Eduardo Costa/Lusa)

Santa Clara: Vasco Matos na mó de cima

NACIONAL30.04.202514:58

É o quarto treinador a somar mais pontos na presente edição da Liga

Em Ponta Delgada haverá, de certo, espaço para uma estátua dedicada a Vasco Matos. Sob o comando do treinador, de 44 anos, está a ser escrita página de ouro no livro da história do Santa Clara.

A cumprir a segunda época ao leme do emblema açoriano, depois de em 2023/2024 ter conduzido a equipa à subida de divisão, voltando a colocar os insulares no principal escalão do futebol português, a presente temporada está a correr-lhe de feição.

O Santa Clara já bateu recorde de pontos conquistados na Liga, que era de 46 somados em 2020/2021, com Daniel Ramos no comando, e Vasco Matos está a duas vitórias de ser o treinador com mais vitórias do clube insular (o malogrado Manuel Fernandes e Carlos Pinto têm mais uma vitória). Foi a única equipa a vencer o Sporting em Alvalade para a Liga (0-1), a três jornadas do fim da época (SC Braga, Famalicão e Farense) ainda olha para um lugar que garanta presença nas competições europeias (o Santa Clara está a um ponto do Vitória de Guimarães, que ocupa a 5.ª posição) e é, neste momento, o quarto treinador da Liga com mais pontos conquistados esta época, mais concretamente 50, atrás de Bruno Lage (Benfica), com 68, Carlos Carvalhal (SC Braga), que soma 63, e Rui Borges (V. Guimarães/Sporting) que já conquistou 61 pontos.

Missão Pedreira em preparação

O plantel do clube açoriano já cumpriu, esta quarta-feira, mais uma unidade de treino, tendo em vista a visita ao SC Braga, jogo da 32.ª jornada, agendado para o próximo sábado.

Vasco Matos vê-se forçado a uma alteração em relação ao onze utilizado na última jornada, na vitória frente ao Arouca (2-0), sendo que Lucas Soares foi admoestado com cartão amarelo, tendo completado série de nove, o que faz com o que o lateral-direito brasileiro tenha de cumprir castigo. Para ocupar esta vaga Diogo Calila é o principal candidato.

Ausente das opções da equipa técnica continua Pedro Pacheco. O defesa-central, de 27 anos, continua entregue ao departamento médico do clube, a cumprir plano de recuperação após ter sido operado na sequência de lesão ao ligamento cruzado anterior do joelho direito sofrida na pré-época.  

Sugestão de vídeo:

Treinador neerlandês retribui gesto realizado pelo treinador alemão em maio de 2024 #DAZNPremier
0 seconds of 20 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DA NOITE-Prestiani De Saída Do Benfica
03:33
00:00
00:20
00:20