Santa Clara só tem olhos para o quinto lugar
Com o sexto posto assegurado, resta tentar o melhor de sempre
Com o sexto lugar assegurado, o Santa Clara já só olha para cima, e lá tem o V. Guimarães com mais três pontos.
Numa época de muitos altos – o recorde de pontos numa edição da Liga – a equipa de Vasco Matos quer tentar um inédito quinto posto, que levaria à fase de qualificação para a UEFA Conference League.
Recorde-se que a melhor classificação de sempre do clube açoriano na Liga foi alcançada na época 2020/21, quando o clube terminou no 6.º lugar, mas então com 46 pontos - leva agora 51.
No próximo sábado o Santa Clara recebe um tranquilo Famalicão (7.º), na véspera de os vimaranenses defrontarem em casa o Farense, que está envolvido noutra luta: não descer. Jogar antes será uma forma de pressão sobre a equipa de Luís Freire que os açorianos não querem desperdiçar.
Para esse encontro uma baixa e um regresso: Matheus Pereira viu o 9.º cartão amarelo frente ao SC Braga, e vai falhar o jogo da 33.ª jornada. Por outro lado, Lucas Soares cumpriu castigo e volta às opções do treinador.