Benjamin Mendy fez oito jogos pelo Zurique
Benjamin Mendy fez oito jogos pelo Zurique - Foto: IMAGO

Saídas à noite e não só: Benjamin Mendy novamente no centro da polémica

Cinco meses depois de chegar ao Zurique, ex-Manchester City rescindiu contrato devido ao comportamento extracampo

Benjamin Mendy, acusado de assédio sexual e violação, o que acabou por resultar no afastamento do Manchester City e da seleção francesa, em 2021, volta a estar no centro da polémica.  

O lateral-esquerdo, de 31 anos, assinou contrato com os suíços do Zurique em fevereiro, mas, cinco meses depois, as duas partes chegaram a acordo para a rescisão do contrato.  

Mendy participou em oito jogos e fez uma assistência. Num breve comunicado, o emblema helénico desejou o «melhor para o futuro pessoal e desportivo» do jogador. O internacional gaulês nunca convenceu Ricardo Moniz, que apontou o dedo à sua condição física. 

«Não rendeu o que se esperava para um jogador da sua categoria. O seu estado físico não está à altura do que esperamos para um jogador desta liga», terão sido as palavras do treinador, segundo o Le Matin. O comportamento extracampo do futebolista também foi alvo de críticas. Mendy foi visto numa festa horas depois da pesada derrota do Zurique com o Basileia, por 0-4, em abril.  

«Depois de um 0-4, não podes fazer isso aos adeptos», apontou Ricardo Moniz. Mendy que, recorde-se, foi recebido pelos adeptos, em fevereiro, com assobios e tarjas com críticas devido aos acontecimentos de 2021. 

Sugestão de vídeo: