12 setembro 2024, 12:50
«FC Porto ultrapassou fasquia dos 140 mil sócios»
Tiago Madureira, vice-presidente e membro da Comissão Executva da SAD, revela números que comprovam a «vitalidade» do clube
Lançamento do novo cartão de associado dos dragões revelou número mágico, 141.630 sócios, entretanto ultrapassado pela 'febre' de filiação. Em comparação com junho do ano passado foram conquistado quase mais 19 mil sócios
António Sequeira é o associado número 141.630 do FC Porto. No lançamento do novo cartão de sócio, quinta-feira, na tribuna presidencial do Dragão, esse número, entretanto já ultrapassado pela voracidade da filiação de mais membros nos últimos dias, simbolizou o crescimento acentuado do universo associativo do FC Porto, desde que André Villas-Boas ganhou as eleições, a 27 de abril. Como referência, o Benfica tem 298.948 sócios e o Sporting 146.292, pelo que há uma acelerada aproximação aos leões.
12 setembro 2024, 12:50
Tiago Madureira, vice-presidente e membro da Comissão Executva da SAD, revela números que comprovam a «vitalidade» do clube
No Portal da Transparência, o número de sócios anunciado, 131.037, já ultrapassou essa fasquia. Foram mais de 10 mil a juntar-se à família azul e branca, com reflexo positivo na venda de lugares anuais. Em junho de 2023, eram 122.744 sócios, pelo que em pouco mais de um ano os dragões ganharam quase mais de 19 mil associados - 18.886, em concreto – sendo que o maior o movimento de entradas registou-se depois das eleições, ainda que pouco antes do sufrágio muitos tenham regressado, pagando as quotas em atraso para poder votar.
O novo cartão de sócio digital foi utilizado pela primeira vez na quinta-feira, no acesso ao Dragão Arena para a apresentação da equipa feminina de voleibol.
De distribuição universal e sem encargos adicionais, o cartão de sócio poderá ficar associado digitalmente a um telemóvel Apple ou Google, oferecendo aos utilizadores mais segurança, fiabilidade e comodidade. A tecnologia NFC contribuirá para a desmaterialização integral da bilhética a breve prazo em todos os recintos onde o clube atue na condição de visitado. Já o novo QR Code do cartão, que substitui a banda magnética, alarga a utilização do mesmo a um universo de parceiros muito maior, e permitirá, num futuro próximo, oferecer mais e melhores benefícios aos associados.