Rúben Dias: «Ganhar a Premier League é para os melhores»
Rúben Dias e Grealish com a taça (IMAGO / News Images)

Rúben Dias: «Ganhar a Premier League é para os melhores»

INTERNACIONAL19.05.202423:24

Defesa-central, que leva quatro títulos de campeão inglês em quatro possíveis, dedicou a conquista à família, em especial ao pai

Rúben Dias chegou ao Manchester City e já soma um registo impressionante: quatro títulos da Premier League em quatro possíveis.

«Muito feliz. É mais uma Premier, mas é mais do que isso. É história, estamos na história da Premier League. Primeira equipa a ganhar quatro de seguida. É um resultado de muito trabalho, qualidade e dedicação. Não estamos ainda com verdadeira noção do que fizemos. Quando mais tempo passar mais essa sensação vai entrar em nós. Dá um gosto especial. É momento de celebrar e rapidamente estaremos a começar outra vez. É um sentimento especial», começou por referir, em declarações à DAZN Portugal.

O internacional português foi questionado sobre os segredos dos citizens: «O que conta é como acaba e não como começa. Há momentos e fases e é preciso passares por elas para criares resiliência e mentalidade ganhadora que nós demonstrámos ano após ano quando é mais importante. Muito feliz. É injusto falar de outras ligas… Ganhar a Premier League é para os melhores. E nada mais. Este ano uma vez mais fomos os melhores.»

O defesa-central deixou uma mensagem para Portugal: «Senti sempre muito apoio de toda a gente em Portugal. Este título é para partilhar com todos os portugueses e temos cá três que estão a representar o país.»

Rúben Dias deixou um conselho e dedicou a conquista à família: «Vontade de ganhar. Convêm nascer com ela. Há muitos fatores que têm de se trabalhar. Essa crença de acreditar em algo que se quer conquistar. Vontade de ganhar no próximo dia. Dedico [o título] à minha família, ao meu pai em especial, foi sempre parte do processo, quanto mais difícil, constantemente mais ele está lá e deposita essa crença em mim.»