Capitão do Manchester United cometeu penálti que só foi detetado pelo VAR #DAZNEuropa

Ruben Amorim: «O penálti mudou o sentido do jogo»

Análise do técnico português ao empate do Manchester United em casa da Real Sociedad

Após o empate com a Real Sociedad, Ruben Amorim, treinador do Manchester United, fez a análise ao jogo da UEFA Europa League. O técnico português definiu o momento do penálti como chave do encontro e voltou a defender Hojlund que, diz, está «a tentar».

«Podia ter sido melhor, mas também podia ter sido pior. Quando a direção do jogo mudou, cansámo-nos mais facilmente», afirmou o técnico dos red devils, que, após o intervalo, deixaram de dar tanta iniciativa à Real Sociedad e assumiram mais o controlo da bola. Apesar disso, há um momento que Amorim destaca. «Senti que até ao penálti tínhamos o controlo do jogo e a direção do jogo mudou aí. A nossa equipa estava muito cansada nos últimos minutos. Levamos isto para Old Trafford e será diferente», adicionou o técnico.

Rasmus Hojlund leva uma série de 19 jogos sem marcar, mas Amorim não perde confiança no dinamarquês. «Está a tentar muito. Fez as desmarcações, usou o corpo e a velocidade para vencer e lutar. Tem de continuar a jogar e manter a confiança. Não pode estar ansioso», afirmou o português, que deixou elogios a Zirkzee, que falhou o penálti decisivo na eliminação na Taça de Inglaterra frente ao Fulham e, nesta partida, marcou o golo do Man. United: «Mereceu. Está a trabalhar bem e está a melhorar muitas coisas. Mereceu o momento e foi importante para nós hoje.»

#DAZNEuropa