Ruben Amorim analisa a derrota do Manchester United com o Arsenal e explica porque disse que a tempestade ia chegar (Créditos SNTV)

Ruben Amorim fica sem diretor desportivo no Manchester United

Dan Ashworth deixa ‘red devils’ por «mútuo acordo». Estava no cargo há cinco meses

Dan Ashworth está de saída do Manchester United, de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, onde desempenhava o cargo de diretor desportivo.

Em comunicado, os red devils informam que Dan Ashworth deixa o clube por «mútuo acordo»: «Gostaríamos de agradecer ao Dan pelo seu trabalho e apoio durante a transição do clube e desejar-lhe tudo de bom para o futuro.»

A confirmação chega depois da informação adiantada pelo The Athletic, que referiu que a saída do responsável ficou acertada depois de uma conversa com o CEO, Omar Berrada, na sequência da derrota com o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo e Jota Silva.

Dan Ashworth estava em Old Trafford há cinco meses, após deixar o Newcastle, e supervisionava o desempenho, o recrutamento e as operações do futebol. O responsável esteve envolvido na primeira janela de mercado de verão da INEOS – dona de 25 por cento dos red devils –, que incluiu a chegada de jogadores como Leny Yoro, Ugarte, De Ligt, Mazraoui e Zirkzee, onde foram gastos mais de 200 milhões de euros.

Notícia atualizada às 10.37 horas