Ruben Amorim fica sem diretor desportivo no Manchester United
Dan Ashworth está de saída do Manchester United, de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, onde desempenhava o cargo de diretor desportivo.
Em comunicado, os red devils informam que Dan Ashworth deixa o clube por «mútuo acordo»: «Gostaríamos de agradecer ao Dan pelo seu trabalho e apoio durante a transição do clube e desejar-lhe tudo de bom para o futuro.»
Dan Ashworth will be leaving his role as Sporting Director of Manchester United by mutual agreement.#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) December 8, 2024
A confirmação chega depois da informação adiantada pelo The Athletic, que referiu que a saída do responsável ficou acertada depois de uma conversa com o CEO, Omar Berrada, na sequência da derrota com o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo e Jota Silva.
Dan Ashworth estava em Old Trafford há cinco meses, após deixar o Newcastle, e supervisionava o desempenho, o recrutamento e as operações do futebol. O responsável esteve envolvido na primeira janela de mercado de verão da INEOS – dona de 25 por cento dos red devils –, que incluiu a chegada de jogadores como Leny Yoro, Ugarte, De Ligt, Mazraoui e Zirkzee, onde foram gastos mais de 200 milhões de euros.
Notícia atualizada às 10.37 horas