Ronaldo sem dúvidas: «Neymar joga muito... mas eu fui melhor»

INTERNACIONAL18.02.202517:50

Lenda do futebol brasileiro afirmou que foi mais importante como jogador do que o compatriota

Ronaldo Luís Nazário de Lima. Um nome que, certamente, suscita nostalgia aos fãs de futebol que acompanharam o desporto-rei no final dos anos 90 e início dos anos 2000. A carreira impressionante do Fenómeno - como era conhecido -, repleta de grandes conquistas e inúmeros golos, coloca-o entre os melhores da história do futebol... e o próprio Ronaldo concorda com isto.

Ronaldo Fenómeno ao serviço do Real Madrid (IMAGO/Isosport)

Numa entrevista à ESPN, o brasileiro respondeu a um questionário sobre que jogadores foram melhores do que ele e não hesitou em colocar-se acima de jogadores como Haaland, Lewandowski, Ibrahimovic, Adriano e Thierry Henry. «Todos estes jogadores viram-me jogar, tinham posters meus nos seus quartos», brincou o antigo ponta de lança.

Já quando questionado sobre Romário, outra das grandes figuras do futebol brasileiro, Ronaldo mostrou-se um pouco mais hesitante: «Romário era duro, muito duro.... Mas acho que joguei mais.»

Por fim, o nome de Neymar também surgiu durante o desafio. O craque do Santos é o atual melhor marcador da Canarinha com 80 golos, em 128 jogos, ultrapassando os 62 de Ronaldo em 98 partidas. Ainda assim, o Fenómeno não teve dúvidas: «Neymar joga muito, meu Deus.... Mas eu joguei melhor.»