Roger Schmidt: «Não basta marcar golos para ser titular no Benfica»
Roger Schmidt

Roger Schmidt: «Não basta marcar golos para ser titular no Benfica»

NACIONAL02.03.202413:51

Treinador alemão tem apostado num ataque mais móvel, relegando os pontas de lança para o banco

Roger Schmidt vincou, na conferência de imprensa antes do FC Porto-Benfica para a 24.ª jornada da Liga, que não basta marcar golos para garantir a titularidade na equipa das águias.

«Todos os jogadores querem jogar a titulares e os 90 minutos. A minha tarefa não é dar minutos aos jogadores porque marcaram golos, marcámos seis contra o Vizela, quatro contra o Portimonense, não temos problemas em marcar. O meu trabalho é encontrar equilíbrio na equipa, e tomo as minhas decisões dependendo disso. Todos os avançados podem marcar, sei disso. Cabe-lhes a eles mostrar que conseguem jogar de início, e, para isso, não basta marcar golos. É preciso pressionar, ser compactos na transição ofensiva, defensiva, têm de mostrar tudo, não basta marcar golos, é preciso mais para jogar no Benfica

O treinador alemão garantiu ainda que joga quem estiver melhor nos treinos: «Temos sempre de cuidar do equilíbrio da equipa e encontrar a melhor abordagem para o onze. Os jogadores têm de mostrar em todos os treinos e todos os minutos que estão a 100%. Todos são importantes. Quem estiver melhor que outros, joga. As oportunidades são iguais para todos os jogadores.»