Trubin partilhou momento de trabalho no dia seguinte à conquista da Taça da Liga, para a qual contribuiu decisivamente, defendendo penálti de Trincão

Reencontro de Benfica e Mónaco está a mexer com ucranianos

Águias e monegascos defrontaram-se na fase de liga da UEFA Champions League e Trubin não cumprimentou o russo

Benfica e Mónaco vão defrontar-se no play-off da UEFA Champions League, depois de terem estado frente a frente no Principado durante a fase de liga, altura em que os encarnados venceram, por 3-2.

A vitória da equipa de Bruno Lage foi, naturalmente, o ponto alto, mas um dos aspetos que atraiu também mediatismo foi o encontro entre o guarda-redes ucraniano do Benfica, Trubin, e o médio russo do Mónaco, Golovin. E o internacional pela ucrânia não cumprimentou o adversário, tendo em conta o conflito em curso entre os dois países.

Na Ucrânia, acompanham de perto os jogadores espalhados pela Europa, particularmente aqueles que competem ao mais alto nível nos principais clubes, pelo que teve eco tremendo o facto de o sorteio dos jogos que darão acesso aos oitavos de final da Champions terem colocado uma vez mais frente a frente Trubin e Golovin. Para muitas publicações, o duelo é apresentado como Trubin-Rússia.

O guarda-redes do Benfica, refira-se, tem sido um jogador ativo em relação ao conflito, procurando ajudar com a sua influência nos media e nas redes sociais, mas também com apoio financeiro, pessoas e entidades que estão diretamente ou indiretamente envolvidas na guerra. E também atletas jovens que sofrem com as privações provocadas pela invasão russa.