Real Sociedad e Girona seguem em frente na Taça do Rei
@GironaFC/X

Real Sociedad e Girona seguem em frente na Taça do Rei

INTERNACIONAL17.01.202422:55

André Silva foi titular na vitória do Real Sociedad sobre o Osasuna (2-0); Stuani 'bisou' na vitória do Girona frente ao Rayo Vallecano (3-1)

A Real Sociedad está nos quartos de final da Taça do Rei. O conjunto de Imanol Alguacil visitou e venceu o Osasuna por 2-0 nos 'oitavos' da prova. O avançado português André Silva foi titular do lado da Real Sociedad. 

A partida, que até foi bastante equilibrada na primeira parte, mudou totalmente no início do segundo tempo. Isto porque aos 56 minutos Alejandro Catena, central do Osasuna, viu vermelho direto após travar em falta, na sua área, uma oportunidade clara de golo. Da marca dos onze metros, Oyarzabal não falhou e marcou o primeiro da partida.

A expulsão de Catena mudou completamente o jogo e, a partir daí, pouco ou nada se viu o Osasuna. A Real Sociedad aproveitou da melhor forma e dispôs de várias oportunidades para ampliar a vantagem. Era questão de tempo até chegar o 2-0 e foi, precisamente, o que aconteceu aos 90+8', por intermédio de Merino que chegou rápido à recarga do penalti falhado por Brais Mendez e fechou o resultado da partida.

Também o Girona, equipa sensação da La Liga, está na próxima fase da prova. Na receção ao Rayo Vallecano, o conjunto de Michel venceu por 3-1. O primeiro golo do jogo foi marcado por Stuani, aos 15 minutos, após passe de Portu para o centro da área, onde o avançado uruguaio só precisou de encostar. 

O mesmo Stuani 'bisou' na partida, aos 19 minutos, após conversão de uma grande penalidade.

O Girona não abrandou e ainda na primeira parte, aos 26 minutos, Daley Blind voltou a vestir-se de goleador e marcou o 3-0. Foi o terceiro golo do defesa neerlandês em apenas 4 jogos, um registo notável para um defesa.

A primeira parte foi um autêntico festival de golos, pertencendo o quarto e último ao Rayo, aos 36 minutos, com Randy Nteka a reduzir para os visitantes. O resultado, porém, não voltou a sofrer qualquer alteração confirmando-se, assim, a vitória do Girona, que está na próxima fase da Taça do Rei.