Real Madrid vence Barcelona e conquista a Supertaça de Espanha
Vinícius Jr. foi o herói da primeira parte, com um 'hat trick' (X/RFEF)

Real Madrid vence Barcelona e conquista a Supertaça de Espanha

INTERNACIONAL14.01.202420:58

Exibição irrepreensível de Vinícius Jr. catapulta madrilenos para o primeiro troféu da época.

O Real Madrid é o vencedor da Supertaça de Espanha de 2023/24, ao vencer categoricamente o Barcelona por 4-1. Para a história do encontro, disputado em Riade, fica o enorme jogo de Vinícius Jr. que, em 81 minutos em campo, fez três golos – todos na primeira parte – um passe para golo e conquistou os dois amarelos que resultaram na expulsão de Ronald Araújo.

O marcador abriu logo aos 7’ e, aos 10’, já Vini Jr. havia bisado, primeiro, a passe de Bellingham, depois, com cruzamento de Rodrygo. O Barcelona respondeu, com um remate à trave de Ferran Torres e, numa altura em que os blaugrana dominavam a posse de bola, Lewandowski, ao minuto 33, fez o 2-1.

Apareceu a grande figura cinco minutos depois: Vinícius ganha a frente a Ronald Araújo, é derrubado e conquista grande penalidade, que o próprio concretizou. Em 38 minutos, o brasileiro fez um hat trick no El Clásico.

No segundo tempo, que contou com João Félix em campo desde os 61’, o resultado agravou-se. Valverde variou o centro de jogo, Vinícius Jr. coloca na área e a bola intercetada sobra para Rodrygo, que selou o resultado final.

Ainda houve tempo para o endiabrado Vini conquistar o segundo amarelo a Araújo – tinha visto o primeiro no lance do penálti – ao minuto 71 e, com menos um e a perder por três golos, o Barcelona não teve capacidade para tentar reverter o resultado. O Real Madrid é, assim, justo vencedor da competição.  

Termina o jogo! O Real Madrid conquista a Supertaça de Espanha! Os merengues são justos vencedores da partida - conseguiram ser mais perigosos e acutilantes ao longo dos 90 minutos. Fica o grande destaque: que jogaço de Vinícius Jr.!

86' Carlo Ancelotti esgota as alterações. Saem Bellingham e Valverde para as entradas de Dani Ceballos e Joselu.

81' Mais duas substituições para o Real Madrid: saem Vini Jr. e Kroos, entram Camavinga e Modric.

80' João Félix consegue combinar com Gundogan e Fermín, mas Lunin defende o seu remate!

79' Bellingham consegue rematar, mas a bola é desviada na linha por Koundé!

77' Brahim Díaz vai entrar para o lugar de Rodrygo!

71' Ronald Araújo é expulso! Defesa uruguaio faz falta sobre Vinícius Jr., vê o segundo amarelo e consequente vermelho!

64' É golo do Real Madrid! Marca Rodrygo! Valverde encontra Vini Jr., o brasileiro cruza para Bellingham e a bola sobra para Rodrygo, que encosta para fazer o quarto do Real Madrid!

61' É momento de tripla alteração no Barcelona, saem Ferran Torres, Pedri e Sergi Roberto, entram João Félix, Fermín e Yamal!

60' Primeiro momento de perigo do segundo tempo, com um remate de Vinícius Jr. a sair por cima da barra! Xavi prepara-se para fazer alterações...

Já se joga a segunda parte!

Termina a primeira parte! O Real Madrid vai vencendo e convencendo. Apesar de o Barcelona ter mais posse de bola, os merengues estão a conseguir explorar as costas com grande capacidade. E, claro está, vale um enorme Vinícius Jr..

Vão ser disputados 4 minutos de tempo adicional...

39' E marca! É golo do Real Madrid! Vinícius Jr. faz hat trick! Cobrança irrepreensível: Iñaki Peña consegue acertar no lado, mas não consegue impedir que a bola entre na baliza! É o terceiro do Real Madrid, é o terceiro de Vinícius Jr.!

37' É penálti para o Real Madrid! Ronald Araújo trava Vinícius Jr. e vê cartão amarelo! É o próprio brasileiro que vai assumir a cobrança...

33' É golo do Barcelona! Reduz Lewandowski! Que golo de Robert Lewandowski! Balde cruza, Rudiger corta para a entrada da área e o polaco, sem deixar cair, faz o 2-1 na partida!

Neste momento, o Barcelona tem mais posse de bola, mas as oportunidades de perigo não surgem. Vinícius Jr. procura, a espaços, explorar o espaço, algo que já deu resultado por duas vezes.

12' Ferran Torres acerta na barra! O extremo espanhol remata com estrondo na trave! Na recarga, Lewandowski obriga Lunin a defesa apertada!

10' É golo do Real Madrid! Vini Jr. bisa! Mais uma linha subida do Barcelona, mais uma bola nas costas e, desta vez, é Rodrygo que consegue o espaço para assistir o seu compatriota que, com toda a tranquilidade, desliza para fazer o segundo da conta pessoal!

9' Mais uma enorme chance para o Real Madrid! Desta vez, é Bellingham que remata, mas Iñaki Peña responde com grande intervenção!

7' É golo do Real Madrid! Marca Vini Jr.! Que passe sensacional de Bellingham - ainda que haja culpas na abordagem de Koundé - e Vinícius Jr., com espaço, tira Iñaki Peña da frente e faz o primeiro da partida!

5' Grande chance para o Barcelona! É Lunin que, num primeiro momento, defende a incursão de Ferran Torres e, depois, vale o corte de Carvajal para manter o nulo!

3' É a primeira grande oportunidade da partida, mas vale o corte de Christensen para evitar o remate de Rodrygo!

Jude Bellingham dá o pontapé de saída na Final da Supertaça de Espanha!

As equipas cumprimentam-se, o apito inicial está perto...

O onze do Real Madrid: 

O onze do Barcelona: João Félix começa no banco