Real Madrid vai avançar por Mbappé a 1 de janeiro... mas tem alternativa
(Foto: IMAGO/ZUMA Wire)

Real Madrid vai avançar por Mbappé a 1 de janeiro... mas tem alternativa

INTERNACIONAL06.12.202317:16

Assim que começar o novo ano, o avançado francês pode legalmente entrar em negociações com outros clubes

A novela da transferência de Mbappé parece estar a chegar a um novo capítulo: o Real Madrid parece estar disposto a iniciar negociações contratuais com o avançado assim que começar o ano de 2024. 

O astro francês não renovou contrato com o PSG para lá de junho de 2024 e, segundo as leis da FIFA, pode negociar um contrato para a próxima época seis meses antes de o seu contrato expirar. A imprensa espanhola avança que Mbappé deverá receber a proposta logo no primeiro dia do ano e terá 15 dias para dar uma resposta que é, para os madrilenos, tempo suficiente para que o atleta aceite fazer parte do projeto dos merengues a partir da próxima época. 

Caso o jogador não aceite, o foco da direção de Florentino Pérez deverá alterar-se para Erling Haaland, estrela do Manchester City, que, refere o AS, aceitaria de bom grado o reencontro com Jude Bellingham, hoje uma das estrelas maiores do Real.

Este pressuposto só se mantém caso, até ao fim deste ano, o avançado não renove com o Paris Saint-Germain. Até agora, nada indica que esta ligação seja prolongada, mas relembre-se que, no passado verão, Mbappé não fez a pré-época com o clube devido a não ter assinado novo contrato, algo que acabou por se resolver entre clube e jogador. Fatores como poder ser embaixador dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, bem como poder tornar-se o melhor marcador da história da Liga Francesa são enunciados como possíveis catalisadores da renovação do jogador. 

Kylian Mbappé está em Paris há sete épocas, onde se tornou o melhor marcador da história do clube. Uma possível transferência para Madrid é um tema assíduo na maior parte dos últimos mercados de transferências.