PSG confiante na recuperação de Nuno Mendes para janeiro
Nuno Mendes tem sido afetado por lesões (IMAGO)

PSG confiante na recuperação de Nuno Mendes para janeiro

INTERNACIONAL26.12.202318:56

Lateral esquerdo ainda não jogou esta época

Nuno Mendes continua a recuperar de uma lesão na coxa direita que necessitou de intervenção cirúrgica em setembro. No entanto, o Paris Saint-Germain mantém a sua confiança no português e não pretenderá contratar um substituto no mercado de inverno.

Segundo o jornal francês L’Équipe, fontes próximas do jogador afirmam que o mesmo «está a progredir bem, dentro do prazo previsto no planeamento inicial». 

Já o último boletim clínico do PSG, publicado antes do duelo com o Metz no passado dia 20 de dezembro, dizia que Nuno Mendes «prosseguia com o seu protocolo de tratamento».

Para além disso, o facto de os parisienses terem priorizado a contratação de um central – Lucas Beraldo, ao São Paulo, por 20 milhões de euros – e não de um lateral, mostra, segundo o L’Équipe, a confiança que o clube mantém em Nuno Mendes.

A grande dúvida em torno da sua recuperação é a sua disponibilidade para os oitavos de final da Liga dos Campeões – Nuno Mendes deve voltar à ação até ao final de janeiro e o PSG enfrenta a Real Sociedad a 14 de fevereiro e a 5 de março.