Dembelé e Doué celebrando o golo marcado no Emirates (Foto: IMAGO)
Dembelé e Doué celebrando o golo marcado no Emirates (Foto: IMAGO)
Foto: IMAGO

PSG apresenta queixa por racismo em Londres

INTERNACIONAL30.04.202521:26

Comitiva parisiense filmou adeptos do Arsenal imitarem macacos enquanto passavam jogadores da equipa rumo ao autocarro. Barcelona foi multado na época passada em 25 mil euros

O Paris Saint-Germain pretende apresentar queixa nas autoridades inglesas contra os adeptos do Arsenal que foram captados a imitar macacos enquanto jogadores da equipa francesa rumavam ao autocarro, após a vitória frente aos gunners, para a primeira mão das meias-finais da UEFA Champions League.

Em declarações ao jornal Le Parisien, Hermann Ebongu,secretário-geral do SOS Racismo francês, entidade que colabora há 15 anos com o PSG, garante que o clube «não vai deixar passar o que aconteceu».

0 seconds of 1 minute, 2 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:02
01:02
 

«Vamos pedir às autoridades e ao Arsenal para ajudar a identificar os adeptos. E vamos avançar com uma ação judicial em parceria com o PSG», adiantou aquele responsável ao diário gaulês.

O acontecimento foi captado por elementos da comitiva do PSG: à medida que os jogadores negros do plantel se dirigiam para o autocarro, estacionado da garagem do Estádio Emirates, um grupo de adeptos imitava macacos.

As imagens foram publicadas ontem pela RMC, gerando uma onda de protestos durante o dia e a resposta conjunta do clube e do SOS Racismo.

Esta foi a segunda vez em anos consecutivos que sucedem episódios de racismo em jogos do PSG na Champions. Na época passada, por ocasião do jogo frente ao Barcelona, nos quartos de final, adeptos do clube catalão foram filmados a fazer saudações nazis e imitações de macacos em direção aos adeptos do emblema da capital francesa. Como consequência, a UEFA multou os blaugrana em 25 mil euros.