Presidente da LaLiga acusa Real Madrid: «Perderam a cabeça...»

INTERNACIONAL06.02.202516:20

Javier Tebas diz que ‘merengues’ estão a fazer-se de vítimas no comunicado enviado à Federação Espanhola, em que ameaçam avançar para os tribunais 

Javier Tebas, presidente da LaLiga, não poupou nas críticas ao Real Madrid, depois da reunião entre clubes, árbitros e a Federação Espanhola (RFEF). Os merengues, depois de terem sido os primeiros a confirmar a presença, voltaram atrás, considerando não ser adequado o momento da reunião. 

«O Real Madrid quer prejudicar a competição. Construíram uma narrativa cuja cereja no topo do bolo foi a nota que publicaram no outro dia. É uma história de vitimização que não é verdadeira e que faz mal a análise sobre o Caso Negreira, um assunto que está a ser investigado, afirmou, em declarações aos jornalistas. 

O Real Madrid exige ouvir os áudios entre os áudios entre o árbitro e a sala do VAR, acerca de um lance polémico com Mbappé, na derrota com o Espanhol, e ameaça avançar para os tribunais caso tal não aconteça.

«Certamente que faremos uma denúncia. Vamos ver quem se vai denunciar, se o clube, quem assinou a carta ou a direção. Estamos a analisar o tema a nível jurídico, mas é evidente que não se pode consentir esse tipo de nota ou meias verdades. A verdade é que alguém no Real Madrid perdeu a cabeça», prosseguiu. 

Javier Tebas, presidente de LaLiga (IMAGO)

A queixa formal dos blancos tem dado que falar, motivando críticas de clubes como Atlético Madrid, Betis e Athletic Bilbao

«Falar com Florentino Pérez? Não tenho que falar com ele. Falaria com Florentino, e com todo o gosto, se fosse para ele nos ouvir e não acabar a dizer uma frase que ouvi da última vez: ‘Javier, é que não me ouves’. Não vamos avançar com alguém que considera que a competição está adulterada, que os árbitros são corruptos. Não tenho de falar com essa pessoa», completou Tebas. 

#DAZNLALIGA