Prefeitura de Juazeiro retira estátua em homenagem a Dani Alves
Dani Alves tem de se apresentar semanalmente em tribunal (IMAGO / ABACAPRESS)

Prefeitura de Juazeiro retira estátua em homenagem a Dani Alves

INTERNACIONAL25.04.202423:28

Segundo o Ministério Público, a atual legislação proíbe «homenagens em vida com um bem público»

Após recomendação do Ministério Público da Bahia, a Prefeitura de Juazeiro vai retirar a estátua em homenagem a Dani Alves, condenado em Espanha por agressão sexual. O brasileiro, refira-se, pagou um milhão de euros e saiu em liberdade condicional.

Segundo o Ministério Público, a atual legislação proíbe «homenagens em vida com um bem público».

Mais problemas na justiça para Dani Alves: acusado no Brasil de apropriação de música

29 março 2024, 14:33

Mais problemas na justiça para Dani Alves: acusado no Brasil de apropriação de música

Em causa está uma música chamada ‘Avião’, lançada por Dani Alves, em 2020, num projeto da ONU de combate à desinformação em torno da pandemia de Covid-19. Giuliano Matheus e Thiago Matheus dizem ser os autores da música, que terão apresentado a Dani Alves, que tinha demonstrado interesse em entrar no mundo da música, numa reunião em Itália, em 2017

«A administração municipal encaminhou ao MP uma cópia do Processo Administrativo n.º 295/2019, do Pregão n.º 137/2019 e os processos de pagamento referentes à aquisição da estátua de Daniel Alves, que atestam que se trata de um bem público adquirido com recursos públicos, sendo que não é permitido homenagear uma pessoa viva com um bem público», explicou Daniela Baqueiro, promotora de Justiça, citada pelo Globoesporte.