Portugal vence França e conquista Winter Futsal Cup
Foto:FPF

Sub-21 Portugal vence França e conquista Winter Futsal Cup

FUTSAL06.12.202321:47

Depois de vencer a Espanha nas grandes penalidades, os comandados de José Luís Mendes bateram o conjunto gaulês por 4-1

A Seleção Nacional de futsal sub-21 venceu esta quarta-feira a França por 4-1 e conquistou o torneio preparatório Winter Futsal Cup. 

A jogar em solo francês, a equipa das quinas entrou muito forte no encontro e, entre erros dos gauleses e a eficácia lusa nas bolas paradas, aos quatro minutos já vencia por 3-0. Bruno Soares, abriu o marcador ao segundo minuto, Raul Moreira aumentou aos 3' e Bruno Soares fez o terceiro logo de seguida.

Ainda no primeiro tempo, a França conseguiu reagir e o golo de Lahcen Asname, aos 9 minutos, evitou males maiores antes da ida para os balneários. 

No segundo tempo, Portugal voltou a assumir as rédeas do encontro e Pedro Santos (21’) fechou o resultado em 4-1.  

Após o final da partida, José Luís Mendes destacou a existência deste tipo de competições para o crescimento dos seus jogadores, mas realçou que a exisbição não foi perfeita: «Ficámos satisfeitos com a maior parte dos momentos do jogo. Houve alguns períodos em que poderíamos ter controlado melhor a partida, até porque ficámos com uma boa vantagem desde cedo. Do ponto de vista defensivo, devíamos ter estado mais confortáveis sem bola. França tem jogadores com muita qualidade, levam o jogo sempre para uma correria grande, sempre em transição. Foi o aspecto menos positivo do jogo, mas ficámos satisfeitos no geral. Este torneio foi um excelente momento de preparação, com jogos muito competitivos e de grande exigência. São momentos desdes que ajudam estes jogadores a crescer. Esse é o grande objetivo deste escalão, o último até aos AA. Agora, é continuar o processo, acreditar nele e procurar ponteciar estes jogadores para um dia chegarem a internacionais AA», concluiu.

Depois de ter vencido Espanha no primeiro jogo no desempate das grandes penalidades (3-1), após empate a dois golos no tempo regulamentar- onde somou dois pontos- Portugal voltou a vencer e selou a conquista do troféu.