Portimonense: Mvoué pediu referências a Sérgio Conceição e Maurício rescindiu
Mvoué e Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense Foto: Portimonense SAD

Portimonense: Mvoué pediu referências a Sérgio Conceição e Maurício rescindiu

NACIONAL25.01.202419:11

Médio camaronês foi oficializado como reforço dos algarvios até junho de 2026; Sérgio Conceição (Feirense) deu boas indicações do clube e do campeonato português; Maurício rescindiu por comum acordo

Steve Mvoué, médio ofensivo que também pode jogar como segundo avançado, foi apresentado como reforço do Portimonense. O camaronês de 21 anos que deixou os belgas do Seraing, assinou por duas épocas e meia – até final de junho de 2026. «Conheço um pouco do futebol português porque tenho amigos que jogaram cá, como o Aboubakar e o Sérgio Conceição, com quem falo muitas vezes, e telefonei-lhe dois ou três dias antes de vir e ele falou-me bem do clube e do campeonato português», referiu o jogador, que no Seraing, na primeira metade da última época, partilhou o balneário com o lateral Sérgio Conceição, atualmente no Feirense.

«Sou um jogador, como se diz em França, 'que tem fome', que tem vontade e que não desiste. Além disso, tenho qualidades e acima de tudo gosto de as usar para ajudar a equipa», apontou, como as principais características. Nesta temporada, Mvoué atuou apenas em sete jogos, «por opção do treinador», disse, garantindo ainda estar fisicamente preparado para ser opção para Paulo Sérgio, no imediato. «Estou bem e se o treinador me chamar para o próximo jogo, estarei lá», assegurou.

«O clima aqui é perfeito, é como nos Camarões. E o clube tem boas instalações. Fiz o meu primeiro treino esta manhã e correu bem», referiu também Mvoué.

Maurício rescindiu por mútuo acordo

Nos ajustes do plantel do Portimonense, o médio Maurício já não faz parte do mesmo, dado ter chegado a acordo com os responsáveis da SAD para rescindir o contrato, que tinha prazo até junho deste ano. Contratado em janeiro de 2023 e depois de ter sido influente na segunda metade da temporada passada, o médio de 35 anos perdeu espaço nesta época e não tem sido opção regular para o treinador Paulo Sérgio, que o utilizou em apenas onze jogos oficiais, num total de 567 minutos. 

«Hoje finalizo o meu o meu ciclo no Portimonense. Saio pela mesma forma que cheguei, pela porta da frente. Obrigado ao Portimonense, administração, jogadores, torcedores e a todos os envolvidos que contribuíram para meu bem-estar e da minha família. Desejo a todos vocês muito sucesso e que possam conquistar todos os objetivos!», manifestou o jogador nas redes sociais.