Panathinaikos de Rui Vitória fica mais longe do líder Olympiakos
Panathinaikos teve de se contentar com um empate a uma bola, frente ao Atromitos, enquanto o rival de Atenas bateu o OFI Creta por 1-0
Péssimas notícias para Rui Vitória e para o Panathinaikos. Na última jornada da fase regular, os verdes de Atenas empataram frente ao Atromitos (1-1) e viram o grande rival, o Olympiakos vencer o OFI Creta, por 1-0.
Do mal... o menos
Ainda com hipóteses de disputar o play-off europeu, o Atromitos não se deixou impressionar pela grandeza do Panathinaikos e discutiu o jogo de igual para igual.
Depois de uma primeira parte sem golos, a emoção ficou guardada para a parte final da partida.
A formação da casa adiantou-se aos 77', através de Denzel Jubitana, após assistência de Amr Warda.
Em desvantagem, o Panathinaikos carregou à procura de evitar a derrota. Em cima do minuto 90, Nemanja Maksimovic atirou a contar e deu um ponto à turma de Rui Vitória, que, ainda assim, fica mais longe do topo.
Dos 11 metros para vitória
Para piorar a tarde do Panathinaikos, o líder do campeonato, o Olympiakos, recebeu e venceu o OFI Creta, por 1-0.
Com dois portugueses no onze inicial - Costinha e Chiquinho; André Horta não saiu do banco e Gelson Martins está lesionado - o Olympiakos resolveu a partida ainda dentro dos primeiros 45 minutos.
Aos 44', Rodinei converteu com sucesso uma grande penalidade e deu os três pontos ao emblema da capital, que termina, assim, a fase regular na primeira posição, com 60 pontos.
Contas para o 'play-off'
Contas feitas, o Olympiakos terminou a fase regular na frente, com mais sete pontos que o segundo classificado, o AEK, e mais 10 que o Panathinaikos, que ficou na terceira posição. Por fim, o PAOK, quarto classificado, também irá disputar o play-off de campeão.
Nesta fase, as equipas começam com os pontos com que acabaram a fase regular e irão disputar mais seis jornadas para determinar o campeão grego.