Palhinha admite: «Esperava jogar mais»
João Palhinha não teve a época de estreia que esperava no Bayern Munique. Em entrevista ao jornalista Alessandro Schiavone, da Sky Sport Italia, o médio luso analisou o que correu mal num ano em que somou apenas oito titularidades: «No futebol, às vezes estás por baixo e outras por cima. Claro que esperava jogar mais. Infelizmente estive lesionado e doente e isso não me deixou fazer o que sou capaz.»
Apesar de uma época abaixo do esperado ao serviço do gigante alemão, Palhinha não baixa os braços: «Estou muito determinado a mostrar que fui feito para este clube e vou fazê-lo. Só quero focar-me no trabalho e não dar importância ao ruído exterior. Quando jogas num clube tão grande a pressão chega.»
«Estou determinado a dar a volta, esse é o meu grande objetivo» salientou João Palhinha, que somou apenas 14 minutos nos último mês. O rendimento apresentado em Munique contrastou com duas épocas em grande nível ao serviço do Fulham, de Marco Silva.
Questionado sobre se arrepende de ter abandonado a Premier League, o médio formado no Sporting salienta que está feliz na Alemanha: «Estou num clube de topo onde tento aprender todos os dias. Chegar ao nível do Bayern é um sonho tornado realidade. Agora que cheguei aqui, os meus objetivos são ser bem sucedido. Só quero isto.»
O médio de 29 anos deixou ainda rasgados elogios a Marco Silva, que ainda sonha qualificar os cottagers para as competições europeias pela primeira vez desde 2011/12: «O Fulham tem feito uma época de topo. O trabalho que o Marco tem feito, a forma como ele construiu a equipa é ótima. Os novos jogadores ajudaram-no muito.»
Depois ter disputado 79 jogos em duas temporadas ao serviço do Fulham, depois de vários infortúnios, Palhinha somou apenas 24 partidas na Baviera.