Osimhen perto do recorde de CR7
O jogo já entrara em tempo de compensação quando Osimhen criou uma obra de arte, um golaço de bicicleta, «o melhor golo da carreira», como o classificou o próprio avançado nigeriano, emprestado pelo Nápoles aos turcos do Galatasaray. O emblema de Istambul fazia, naquele instante, o 3-0 em casa do Antalyaspor, em jogo da Super Lig, o mundo abria a boca de espanto perante o movimento do atacante.
🦁 Victor Osimhen'den klas röveşata
— beIN SPORTS Türkiye (@beINSPORTS_TR) October 19, 2024
📺 Fantastik golün farklı açıları! #beINSPORTS pic.twitter.com/ERWjxHnaUP
E não é de admirar que os fãs da beleza do futebol tenham ficado tão admirados com o golo de Osimhen. O jornal espanhol As tirou-lhe as medidas e avançou com uma certeza: a bicicleta do talentoso internacional da Nigéria no passado sábado passou a ser uma das duas disparadas a uma altura de mais de 2,30 metros do relvado, mais precisamente 2,32 m, o que deixou, igualmente, espantados os companheiros de equipa, como pode ver no vídeo seguinte:
🤷🙃 Abdülkerim Bardakçı’nın, Osimhen’in golüne tepkisi.pic.twitter.com/N7XWR7McDe
— Peşindeyiz Galatasaray! (@PesindeyizApp) October 20, 2024
A outra nos registos históricos é a fantástica bicicleta de Cristiano Ronaldo, quando vestia a camisola do Real Madrid, e voou até aos 2,38 m (recorde) para disparar a bola para o interior da baliza da Juventus. Aconteceu em Turim, na vitória merengue por 3-0, na 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões 2017/2018 e valeu a CR7 uma ovação, inclusive por parte, dos adeptos da vecchia signora. Recorde esse momento no vídeo seguinte...
Cristiano Ronaldo et son chef-d'œuvre au Juventus Stadium.
— Francysco (@Franc_Ysco) September 23, 2024
Le plus beau but de l'histoire de la Ligue des Champions, applaudit par tout un stade..pic.twitter.com/Q4bQrVLfFa
Também a estrela portuguesa o classificou o lance que foi nomeado para os melhores golos da história da Liga dos Campeões como «melhor golo da carreira» e, nesse dia, ficou encantado com os tifosi da Juve, clube ao qual se juntaria na época seguinte.