Os destaques do Farense: Elves Baldé esteve (bem) em todo o lado
Elves Baldé

Os destaques do Farense: Elves Baldé esteve (bem) em todo o lado

NACIONAL28.01.202421:23

Extremo esticou a equipa e ainda ajudou nas tarefas defensivas.

DESTAQUE DO FARENSE: ELVES BALDÉ (7)

Grande exibição do extremo. Além da sua principal missão ofensiva foi precioso na ajuda à defesa, como aos 15’, quando impediu com um corte precioso que Galeno rematasse em posição privilegiada para marcar. No ataque, deu sempre profundidade ao corredor. Aos 18’ atirou ao poste e aos 51’ viu Diogo Costa negar-lhe o golo, num tiro de meia distância.

FARENSE

Numa equipa sempre ligada e que nunca baixou os braços, atrás Ricardo Velho esteve bem nas bolas que tinham defesa e não teve culpa nos golos sofridos. Aos 55’ brilhou num disparo de Francisco Conceição. Na defesa, Pastor foi o mais ativo, formando com Elves Baldé uma dupla que dinamizou o corredor direito. Os centrais Gonçalo Silva e Zach Muscat sentiram dificuldades em travar as entradas do adversário na área. Nas duas grandes penalidades, Mattheus Oliveira esteve no pior e no melhor: na 1.ª, com o resultado em branco, desperdiçou-a com um remate muito por cima da baliza e na 2.ª foi travado por Alan Varela, mas não quis assumir a sua marcação, deixando para Bruno Duarte, que marcou. O avançado, além do golo, lutou muito e deu trabalho aos centrais portistas. De aplaudir o regresso de Jhon Velásquez aos grandes palcos, depois de quase 13 meses afastado devido a grave lesão no joelho direito sofrida em dezembro de 2022, em encontro contra o FC Porto… B.

As notas dos jogadores do FarenseRicardo Velho (6), Pastor (6), Gonçalo Silva (5), Muscat (5), Talocha (5), Cáseres (5), Cláudio Falcão (6), Elves Baldé (7), Mattheus Oliveira (5), Marco Matias (5), Bruno Duarte (6), Vítor Gonçalves (5), Jhon Velázquez (5), Belloumi (5), Fabrício Isidoro (-) e Zé Luís (-)