Oficial: Young Boys despede o treinador Raphael Wicky
O Young Boys anunciou, esta segunda-feira, que Raphael Wicky vai deixar de ser o treinador da equipa principal «com efeito imediato». O emblema suíço será treinado, interinamente, por Joel Magnin, até aqui responsável pelos sub-21, até ao final da época.
O despedimento de Wicky, que assumiu o clube em 2022, não apanhou ninguém de surpresa. O mês de fevereiro foi desastroso para o Young Boys, que em sete partidas realizadas, venceu apenas duas.
Muitos dos maus resultados tiveram lugar na Super Liga suíça, na qual, por incrível que pareça, o Young Boys é líder com mais um ponto do que o segundo classificado, o Servette. Contudo, em fevereiro, o conjunto de Wicky foi afastado de duas competições: a Liga Europa, pelo Sporting e a Taça da Suíça, pelo Sion.
«Há já algum tempo que o desempenho da equipa não corresponde às nossas expectativas. Com as recentes derrotas no campeonato e na taça, havia menos esperança de que a situação melhorasse, embora, na minha opinião, tenhamos tentado tudo para dar a volta à situação», afirmou Steve von Bergen, diretor desportivo do emblema de Berna.
Também Raphael Wicky teve direito a fazer algumas declarações: «Estou extremamente grato pela oportunidade de ter treinado o Young Boys e orgulhoso dos êxitos que alcançámos juntos. Gostaria de agradecer a todos os que me acompanharam e apoiaram ao longo dos últimos dois anos. Apesar da minha partida prematura, guardarei boas recordações da minha passagem pelo Young Boys.»
Die Young Boys und ihr Cheftrainer Raphael Wicky gehen ab sofort getrennte Wege: Der 46-jährige Walliser ist am Montagvormittag von seinem Amt freigestellt worden. Interimistisch wird die Mannschaft bis zum Saisonende von U21-Trainer Joël Magnin geführt.
— BSC YOUNG BOYS (@BSC_YB) March 4, 2024
👉… pic.twitter.com/1jfrLVJ5cU