Ni Rodrigues esteve emprestado à Académica pelo Vitória de Guimarães em 24/25, tendo sido anunciado como reforço do Estrela da Amadora esta sexta-feira. Foto: Roberto Correia/Estrela da Amadora SAD

Oficial: segundo reforço do Estrela, agora para o eixo

Depois de garantirem Lopes Cabral para a ala direita na quinta-feira, tricolores anunciam novidade para o centro da defesa; Ni Rodrigues assina até 2028, após acordo de partilha de direitos económicos com o Vitória de Guimarães

O Estrela da Amadora abriu o seu filão de reforços na quinta-feira, com a apresentação do ala direito Lopes Cabral, e deu seguimento no dia seguinte ao oficializar a contratação de Ni Rodrigues, tal como A BOLA havia avançado em primeira mão esta segunda-feira.

O emblema tricolor anunciou, esta sexta-feira, a chegada do defesa central de 22 anos com um post na suas redes sociais.

Ni Rodrigues deixou o Vitória de Guimarães, emblema ao qual se mantinha ligado por mais uma temporada, e ruma à Reboleira, tendo rescindido por mútuo acordo enquanto os dois conjuntos negociaram uma partilha de direitos económicos com uma distribuição de 60% para o Estrela, cabendo os restantes 40% ao Vitória.

«Estrelistas, estou muito feliz por estar aqui e ansioso para pisar o relvado e sentir o vosso apoio, vindo da bancada. Força Estrela», declarou o defesa central, na sua primeira intervenção como jogador do Estrela da Amadora, publicada pelos amadorenses instantes após a oficialização do negócio.

Na época transata, Gabriel Rodrigues – assim passará a ser conhecido na sua passagem pela Reboleira - esteve cedido por empréstimo à Académica, tendo disputado a Liga 3 e acumulado 28 jogos oficiais, nos quais apontou cinco golos, aos quais se junta também uma assistência.

Agora, o defensor segue para a primeira Liga, onde será aposta do Estrela e corresponderá a um dos desejos do técnico José Faria, que procurava juntar um jogador canhoto ao seu eixo defensivo - e esse setor ainda receberá mais aquisições neste mercado de verão.