Mercado E. Amadora: central negociado com o V. Guimarães
Ni Rodrigues está a um pequeno passo de ser reforço do Estrela da Amadora, sabe A BOLA.
O jovem defesa-central, de apenas 22 anos, (ainda) está contratualmente ligado ao Vitória de Guimarães - vínculo válido até 2026 -, mas ao que o nosso jornal apurou está a ser negociado entre os dois clubes, sendo que, neste momento, o cenário mais provável é que o jogador assine em definitivo com os tricolores, mas em regime de partilha de direitos económicos.
Nesse sentido, e caso as negociações entre os dois clubes cheguem a bom porto, o Estrela da Amadora poderá ficar com 60 por cento do passe de Nii Rodrigues, com os restantes 40 por cento a ficarem na posse do Vitória de Guimarães. Na Reboleira, o defesa-central tem à sua espera um contrato de três temporadas.
Natural de Barcelos, Ni Rodrigues dividiu a sua formação por Santa Maria e Vitória de Guimarães, tendo chegado a representar a equipa B dos vitorianos - um jogo na época 2021/2022 e duas partidas em 2023/2024. Ainda nessa mesma temporada, acabou cedido ao Vianense (25 jogos e uma assistência), seguindo depois para Coimbra onde, na campanha que agora finda, foi um dos grandes destaques da Briosa na Liga 3, tendo contabilizado 28 encontros, cinco golos e uma assistência.
O futuro pode, então, passar pelo mais alto patamar do futebol português, sendo que, a confirmar-se o negócio entre Estrela da Amadora e Vitória de Guimarães, Ni Rodrigues (que tem a particularidade de ser esquerdino) passará a ser um dos defesas-centrais do plantel tricolor, que, recorde-se, vai continuar a ser orientado por José Faria.