O programa (possível...) na última dança de Gyokeres em Alvalade
Dia de emoções fortes em Alvalade. De nervosismo, ansiedade e, esperam os adeptos leoninos, de festa no final. Naquele que, convém lembrar, será o último capítulo em casa da época 2024/2025. O Sporting está a um passo da conquista do bicampeonato que foge há 71 anos — para tal, diante do V. Guimarães, basta fazer um resultado idêntico ao que o Benfica fizer em Braga — e apesar da euforia dos adeptos, o discurso interno, como fez questão de reforçar Rui Borges, é de total serenidade, confiança e ambição para fechar a temporada com chave de ouro.
Porém, mesmo perante esta normal prudência nos festejos, existe um programa delineado para os desejados festejos. A primeira manifestação de apoio e carinho por parte dos adeptos ocorrerá, de pronto, na saída de Alcochete para Alvalade. Que acontecerá por volta das 16h00. Antes, longe dos olhares dos adeptos, a equipa almoçará na Academia e terá uma primeira palestra liderada por Rui Borges. No percurso até ao recinto leonino haverá um cordão humano, pintado de verde e branco.
Depois, nos bastidores, foi preparado um habitual cenário festivo em caso de título. Ao que A BOLA apurou, de resto, em caso de vitória, será Beto Pimparel, embaixador da Liga Portugal e um antigo guarda-redes dos leões, a entregar o troféu à equipa leonina em Alvalade. Seguir-se-ão outras iniciativas devidamente planificadas.
A partida de hoje, de resto, deverá marcar a despedida de Alvalade de algumas das figuras dos últimos anos. Nomeadamente Gyokeres, que na Luz somou 100 jogos (com impressionantes 95 golos) e que persegue a Bota de Ouro europeia. Um objetivo pessoal que também perseguirá hoje.