O incrível registo que mostra a queda do Man. United
Erik ten Hag no estádio de Old Trafford. Foto: IMAGO/Colorsport

O incrível registo que mostra a queda do Man. United

INTERNACIONAL09.12.202319:12

Desaire frente ao Bournemoth, esta tarde, ditou nova estatística negativa para os Red Devils

O Manchester United foi derrotado esta tarde em Old Trafford, contra o Bournemoth, por três golos sem resposta. Com esta derrota, a equipa de ten Hag conquistou um novo recorde negativo: mais derrotas em casa nos últimos dez anos, para a Premier League, que em toda a carreira de Sir Alex Ferguson no comando dos Red Devils.

O imponente treinador esteve ao leme do Manchester United durante 26 anos e, durante todas essas temporadas, perdeu apenas 34 dos 405 jogos possíveis para a Premier League no Teatro dos Sonhos. Em contraste, e desde 2013 (ano em que o escocês se retirou), o Manchester United perdeu 35 dos 199 jogos possíveis para o campeonato. 

Para esta marca negativa contribuíram David Moyes, José Mourinho, Louis van Gaal, Ole Gunnar Solskjaer, Ralf Rangnick e Erik ten Hag, os treinadores que comandaram a equipa na última década.

Sir Alex Ferguson em conferência de imprensa, 2005. Foto: PEDRO SANTOS/ASF

Nota ainda para o facto de esta ser a primeira vez que o Bournemoth derrota o Manchester United em Old trafford. A derrota surge também depois de o Manchester United ter arrecadado três prémios do mês da Premier League: melhor treinador, melhor jogador e melhor golo.