)
Nuno Santos descarta Supertaça: «Afinal, ainda não dá»
Nuno Santos admitiu que não estará operacional para o primeiro jogo oficial do Sporting, diante do Benfica, a 31 de julho, na Supertaça.
Ainda assim, em entrevista à Sporting TV, o ala-esquerdo garante que já vê Alvalade ao fundo do túnel: «Na última conversa disse que ia estar pronto para a supertaça, mas digo agora aos adeptos que não vou estar presente dentro do campo. Vou estar como nos últimos tempo que é de fora para apoiar, não é que não quisesesse mas não dá. Está muito próximo, é só esperarem um bocadinho mais.»
A história de Nuno Santos ao serviço dos leões sofreu um revés a 26 de outubro de 2024, quando sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, em Famalicão (3-0). Cerca de nove meses depois, o atleta de 30 anos faz uma retrospetiva sincera do processo de recuperação: «Não é fácil ver a equipa ir treinar e ter de fazer tratamento e ginásio, mas desistir não existe no meu dicionário. O pior já passou, não tarda estou a tocar na bola e a pisar o relvado. Digo sempre que falta menos um dia para regressar. Estou a fazer tudo direitinho por etapas. Não é fácil para mim, mas estou quase de volta para dar alegrias ao sportinguistas.»
Nuno Santos enfrenta a terceira paragem prolongada da carreira depois de ter sofrido roturas nos LCA ao serviço do Benfica em 2015 e do Rio Ave em 2018. Desta feita, o ala esquerdo conta com um apoio especial: «Os meus filhos têm muita saudade de ver o pai jogar, vêm-me as lágrimas aos olhos quando dizem isso. Mesmo a equipa diz que sente saudades minhas, sei que faço muito falta ao grupo dentro e fora de campo. Estão a ser um ombro amigo»
«Só penso no momento de entrar em campo e ouvir o estádio a bater palmas, é o momento que projeto mais na minha cabeça, sei que vou chorar. O primeiro dia vai ser muito especial e vai ficar marcado. Já só penso no tri» garantiu Nuno Santos, focado no regresso aos relvados.... e no tricampeonato.
Desde que chegou a Alvalade em 2020, Nuno Santos somou 197 jogos e conquistou três Ligas. Desde a «sorte» da primeira que quebrou um jejum leonino de 19 anos e a construção do bicampeonato, o atleta de 30 anos faz juras de amor ao Sporting: «Foi o melhor passo da minha carreira. Só penso em ser campeão outra vez. É a minha casa, o meu filho joga no Sporting. Mesmo que um dia saia terei sempre um carinho muito grande, já ganhei tudo aqui mas sabe a pouco. É um sonho de miúdo.»
O passado vitorioso não impede Nuno Santos de antecipar a nova época, cujo pontapé de saída está marcado para 31 de julho, contra o Benfica. «Todos os jogadores que vêm são bem-vindos, os mais velhos tentam integrá-los da melhor maneira. Temos um grupo cheio de talento, mas têm de correr para ganhar o lugar, estamos todos a remar para o mesmo lado. Sejam trabalhadores e não queiram passar por cima de ninguém» destacou, em jeito de conselho para os novos elementos do plantel.
Nuno Santos antecipou uma campanha leonina em 2025/26 marcada pela alta competitividade, sob a batuta de Rui Borges. Apesar de ainda não ter sido utilizado pelo treinador leonino, o ala desfez-se em elogios ao comandante: «É uma excelente pessoa, sabe ouvir e tem um coração excelente, tem tudo para fazer um grande trabalho, já foi campeão. É o nosso líder e tem tudo para correr bem.»