«Nunca vi ninguém chamado Brahim a jogar pela Espanha»
Brahim Díaz deverá escolher representar a seleção espanhola. Foto IMAGO/Cordon Press

«Nunca vi ninguém chamado Brahim a jogar pela Espanha»

INTERNACIONAL19.02.202416:46

Palavras do presidente da Federação Marroquina de Futebol, que não desiste de convencer o jogador do Real Madrid a jogar pela seleção de Marrocos

Brahim Díaz tem brilhado pelo Real Madrid. O grande golo contra o Leipzig foi apenas mais um no capítulo de boas exibições que tem vindo a somar e, por isso, tem chamado a atenção de Luis de la Fuente, treinador da seleção espanhola.

Acontece que o jogador tem dupla nacionalidade - marroquina e espanhola - e Walid Regragui, treinador de Marrocos, é admirador das qualidades do criativo. De uma reunião entre o pai do jogador e o selecionador terá saído o comprometimento de Brahim com os Leões do Atlas, mas Regragui desmentiu essa informação. 

De la Fuente deverá chamar Brahim Díaz para os compromissos de la roja em março e, se somar minutos, deixará, segundo as regras da FIFA, de poder mudar de seleção. Fouzi Lekjaa, presidente da Federação Marroquina de Futebol, não perde a esperança. «Nunca vi ninguém chamado Brahim a jogar pela Espanha», disse o dirigente, mas, ao que parece, isso deve estar perto de mudar.