Treinador do Leicester satisfeito com o curto período de 4 jogos que fez entre o despedimento de Ten Hag e a contratação de Ruben Amorim

Nistelrooy: «Não fomos derrotados pelo Fergie Time, mas sim pelo offside time»

Treinador do Leicester lamentou o golo validado a Maguire, em posição irregular, que deu o apuramento ao Manchester United na FA Cup

Não foi o regresso a Old Trafford que Ruud van Nistelrooy desejaria, apesar de ter sido muito bem recebido pelos adeptos nas bancadas, mas esta eliminação nos 16 avos da Taça de Inglaterra acabou por ficar inevitavelmente marcada pelo golo polémico de Harry Maguire, já no tempo de compensação, virando o marcador a favor do Manchester United, de Ruben Amorim.

No momento em que Bruno Fernandes cruza para a grande área, o defesa inglês estava em posição irregular, mas não havia VAR e, por isso, o golo não foi anulado. O técnico neerlandês lamentou bastante essa decisão da equipa de arbitragem, que resultou na eliminação do Leicester da competição, fazendo alusão aos tempos de Sir Alex Ferguson.

«Não fomos derrotados pelo Fergie time, fomos derrotados pelo offside time. Isto não era necessário. O VAR dá-nos alguns centímetros, alguns centímetros, mas isto foi meio metro, em linha reta. Foi um lance difícil de aceitar, porque a equipa merece o empate no final. Depois, no prolongamento, se continuarmos no jogo, nunca sabemos o que acontece», disse, após o apito final, elogiando os seus jogadores, especialmente na primeira parte.

«Foi um desempenho muito bom da equipa, que começou muito bem, a pressionar o United. Com a bola muito estável. Merecíamos estar a ganhar por 1-0 ao intervalo. Claro que sabíamos que na segunda parte eles iam pressionar-nos e criar algumas oportunidades, mas não muito», explicou, afirmando que os seus jogadores tinham possibilidade de discutir a passagem no prolongamento.

«Merecíamos ir para o prolongamento, lutar no prolongamento e talvez nos penáltis. Decisões como esta, ao nosso nível, são difíceis de engolir», atirou.