Neymar atira-se aos próprios adeptos para defender ex-FC Porto (vídeo)

Extremo do Santos não gostou dos insultos proferidos na direção de Danilo, antigo jogador do Santos que atualmente representa o Flamengo

Neymar brilhou na vitória sensacional do Santos diante do Flamengo (1-0) na 14.ª jornada do Brasileirão, mas não se livrou da polémica. Face aos insultos proferidos pelos adeptos do Peixe na direção do lateral-direito Danilo, atualmente ao serviço do Fla, o extremo não resistiu e virou-se para a bancada.

A massa adepta do Santos não perdoou Danilo, que explodiu no clube em 2011 e 2012 antes de seguir para o FC Porto, por ter regressado ao Brasil pela porta do Flamengo em janeiro. Entre inúmeros gritos de mercenário e o lançamento de uma toalha na direção do lateral-direito, Neymar condenou os insultos e defendeu o ex-companheiro de equipa: «Ele não é mercenário.»

Danilo, que representou o FC Porto entre 2012 e 2015, devolveu Neymar ao jogo, aparentemente sereno. O extremo de 33 anos acabaria por ser decisivo ao apontar o golo da vitória aos 89', perante uma Vila Belmiro em ebulição.

Entre outros títulos, Neymar e Danilo venceram juntos uma Copa Libertadores em 2011, ao serviço do Santos.