Thiago Silva jogou quatro dos cinco jogos do Fluminense no torneio
Thiago Silva jogou quatro dos cinco jogos do Fluminense no torneio

Mundial de Clubes: os (possíveis) reencontros de Thiago Silva

Brasileiro vai defrontar a sua antiga equipa, o Chelsea, nas meias-finais da competição e até pode jogar contra outra, o PSG, se ambos passarem à final

Aos 40 anos, e a apenas dois meses de chegar aos 41, Thiago Silva está a ser uma das figuras principais deste Mundial de Clubes - completou quatro dos cinco jogos realizados, ficando apenas de fora diante dos sul-africanos do Mamelodi Sundowns, de Miguel Cardoso - e, para já, liderou o Fluminense, seu clube de formação, até às meias-finais do torneio.

Ainda invicto, o clube brasileiro passou em segundo lugar num grupo com Borussia Dortmund, entretanto já eliminado nos quartos de final pelo Real Madrid (2-3), e afastou Inter (2-0) e Al Hilal (2-1), de Rúben Neves e João Cancelo, que, por sua vez, derrotou o Manchester City (4-3), de Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias.

Agora, nos últimos quatro da competição, o central vai defrontar uma das suas antigas equipas, precisamente a última antes de regressar ao seu país, o Chelsea, com quem chegou ao topo do mundo: venceu a UEFA Champions League e também o Mundial de Clubes, em 2021.

Se conseguir a presença na final, a formação de Renato Gaúcho vai encontrar o PSG ou o Bayern. Os franceses são precisamente o clube que o defesa representou durante mais tempo, e antes de ir para Inglaterra: ao todo foram 8 anos, tendo sido mesmo capitão ao lado do atual, Marquinhos.

Sugestão de vídeo: