Morreu o antigo internacional alemão Karl-Heinz Schnellinger
A Alemanha e o futebol mundial estão de luto: Karl-Heinz Schnellinger morreu esta terça-feira de madrugada, no Hospital San Rafaele, em Milão, anunciou a família do antigo internacional alemão.
O ex-defesa tinha 85 anos, tendo-se destacado com a presença em quatro finais de Mundiais pela seleção alemã, que representou entre 1958 e 1971. Na memória fica o golo frente à Itália no 'Jogo do Século', para a meia-final do Mundial de 1970, no México, que a Alemanha acabou por perder.
Entre os clubes, destaque para a passagem pelo Colónia, entre 1958 a 1963, e onde conquistou um campeonato alemão, e pelo AC Milan, onde conquistou uma Taça dos Campeões Europeus, uma Liga italiana, uma Taça de Itália, uma Taça Intercontinental e duas supertaças europeias. Os rossoneri deixaram entretanto uma mensagem de condolências nas redes sociais.
Karl-Heinz Schnellinger campione d'Italia, d'Europa e del Mondo con il Milan. Il Carletto del Paròn è stato con Gianni Rivera il protagonista della Partita del Secolo allo stadio Azteca di Città del Messico. Ciao indimenticato e indimenticabile Karl. Con un immenso grazie da… pic.twitter.com/UAWUOerRO1
— AC Milan (@acmilan) May 21, 2024