Morreu Andreas Brehme, campeão do mundo pela Alemanha
Andreas Brehme (IMAGO / Sportfoto Rudel)

Morreu Andreas Brehme, campeão do mundo pela Alemanha

INTERNACIONAL20.02.202408:48

Mítico futebolista germânico, que marcou o golo que deu o Mundial-1990 à 'mannschaft', não resistiu a uma paragem cardíaca e faleceu, aos 63 anos

Andreas Brehme, campeão do mundo pela Alemanha – marcou o golo decisivo no Mundial-1990 –, faleceu, aos 63 anos. Segundo o Bild, o mítico futebolista germânico não resistiu a uma paragem cardíaca. Brehme deu entrada nas urgências de uma unidade hospitalar perto de casa, mas acabaria mesmo por falecer.

Brehme ficará para sempre na história por ter sido o autor do golo – na conversão de uma grande penalidade –, que deu o Mundial-1990, jogado em Itália, à seleção alemã.

Nas redes sociais, são muitos os clubes a reagir à morte do antigo futebolista, com destaque para alguns, como Bayern e Inter, onde Brehme jogou. Vestiu ainda as camisolas de Saarbrucken, Kaiserslautern – onde também foi treinador -, e Saragoça.

Brehme morre cerca de seis semanas depois do falecimento de Franz Beckenbauer, aos 78 anos. Beckenbauer orientou Brehme no Campeonato do Mundo de 1990.