Morato volta a ser associado ao Tottenham
Morato no dérbi contra o Sporting. Foto: IMAGO/AFLOSPORT

Morato volta a ser associado ao Tottenham

NACIONAL28.12.202319:46

Central está na lista da equipa londrina para o mercado de Inverno

Morato pode estar na lista de prioridades do Tottenham para o mercado de Inverno. Depois de já ter sido associado a uma transferência para o clube londrino há umas semanas, e com o Benfica a ter recusado uma proposta do Fulham pelo passe do jogador na última janela de transferências, o central brasileiro poderá mesmo mudar-se para a Premier League em janeiro.

Segundo o portal Livescore, o Tottenham tem como prioridade reforçar o eixo da defesa, uma vez que Micky van de Ven, contratado no verão, sofreu uma lesão significativa num tendão em novembro. Também Cristian Romero contraiu uma lesão muscular esta semana, desfalcando o plantel entre quatro e cinco semanas.

Os spurs têm optado por contratar jogadores que se encaixem na ideia de jogo de Ange Postecoglou, que vê com bons olhos a aquisição de Morato. «Vamos olhar para o perfil, para as características que queremos para essa posição [defesa central] e ver quem estará disponível», disse o técnico, na antevisão do jogo contra o Brighton, para a Premier League, sem se referir concretamente a Morato.