Miguel Leal apresentado: «Treinar no estrangeiro era a prioridade»

Kuwait Miguel Leal apresentado: «Treinar no estrangeiro era a prioridade»

INTERNACIONAL19.07.202320:01

Miguel Leal é o novo treinador do Al-Tadhamon Sporting Club, do Kuwait. Assinou por uma temporada, com mais uma de opção. O treinador português foi apresentado esta quarta-feira e já assistiu ao primeiro treino na pré-temporada.

«O Al-Tadhamon é um clube com história no Kuwait. Desceu de divisão na última época e refez o projeto para subir no final da próxima época e solidificar a sua presença na 1.ª divisão», revelou Miguel Leal a A BOLA. As primeiras impressões são ainda «muito superficiais», mas há «disponibilidade de investimento em jogadores e condições de trabalho.»

Aos 58 anos, Miguel Leal terá a primeira experiência fora de Portugal como treinador principal, depois de ter sido adjunto de Carlos Carvalhal no Gaziantep, da Turquia, em 2009/2010. Miguel Leal estava fora do ativo desde que deixou o Cova da Piedade em 2020/21. Antes, treinou o Varzim, Penafiel, Cova da Piedade, Arouca, Boavista e Moreirense, tendo 100 jogos na Liga.

«A minha preferência sempre foi treinar fora de Portugal. Tentar outras realidades, crescer como treinador e como pessoa em realidades desafiantes. Por isso estou entusiasmado com esta oportunidade que surgiu. Agora, é trabalhar, assumir o objetivo e a ambição do Al-Tadhamon», frisou Miguel Leal.

O treinador terá outro português como adjunto, Flávio Silva, que, nos últimos três anos, trabalhou na Arábia Saudita com funções de treinador e coordenação no Al Wehda e Al Thai. «Foi a combinação de dois fatores: já o conhecia por ter trabalhado comigo no Arouca e poder beneficiar da experiência de outro país árabe, nomeadamente na língua e cultura», concluiu Miguel Leal.