Gibbs-White foi internacional por Inglaterra em quarto ocasiões

Mercado: Tottenham quer capitão de NES e prepara-se para bater recorde

'Spurs' já iniciaram conversações com o Nottingham Forest para a contratação de Morgan Gibbs-White, num negócio que poderá rondar... os 70 milhões de euros

Depois de Anthony Elanga, Nuno Espírito Santo pode estar perto de perder mais uma estrela do Nottingham Forest. Segundo avança a BBC, o Tottenham iniciou conversações com os tricky trees com vista à contratação do médio Morgan Gibbs-White... e está disposto a bater um recorde.

Isto porque o negócio poderá rondar os 70 milhões de euros, valor correspondente à cláusula de rescisão do jogador, o que significaria que o internacional inglês tornar-se-ia na compra mais cara da história do emblema londrino.

A transferência do médio ofensivo de 25 anos poderá acelerar nos próximos dias, com os spurs a liderarem a corrida pela contratação de Gibbs-White, que também chegou a estar referenciado pelo Manchester City. Contudo, a equipa de Pep Guardiola terá entretanto recuado no interesse, deixando o caminho mais livre para o emblema do norte de Londres.

Capitão e uma das figuras da equipa de Nottingham, Gibbs-White vem de uma temporada consistente ao serviço do Forest, com sete golos e oito assistências em 34 jogos na Premier League, o que o tornou num dos médios mais cobiçados do campeonato inglês. Desde que chegou ao clube em 2022, proveniente do Wolverhampton, num negócio de 29 milhões de euros, o médio soma já 118 jogos, 18 golos e 26 assistências.

Internacional por quatro vezes pela seleção inglesa, Gibbs-White estreou-se sob o comando de Lee Carsley na Liga das Nações, frente à Irlanda, e voltou a vestir a camisola dos três leões num amigável frente ao Senegal, já com Thomas Tuchel no comando técnico.

A confirmar-se, esta contratação seria mais um reforço de peso para o plantel de Thomas Frank, que pretende aumentar a criatividade e versatilidade no meio-campo para a temporada 2024/25.

Sugestão de vídeo

O Forest visita esta tarde o West Ham e golo ao 11 minutos foi dedicado a Taiwo Awoniyi, que no último jogo ficou com uma lesão abdominal grave após chocar contra o poste
0 seconds of 55 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:55
00:55