)
Mercado SC Braga: Joe Mendes torna-se 'chocolate suíço'
Joe Mendes pode vir a ser uma das vendas do SC Braga no mercado de transferências que está aí à porta.
O jovem lateral-direito nascido na Suécia e que tem também nacionalidade da República Democrática do Congo esteve em plano de evidência na época que agora finda, ao serviço do Basileia, pelo que as exibições que rubricou podem abrir-lhe as portas da continuidade no emblema suíço.
Depois de duas temporadas em que não conseguiu afirmar-se nos arsenalistas - chegou ao clube em 2022/2023, proveniente do AIK Estocolmo, e na Pedreira contabilizou, em dois anos, 41 jogos, um golo e duas assistências -, Joe Mendes aceitou, este ano, rumar ao Basileia e a decisão não poderia ter sido a mais acertada. Assumiu-se como um dos indiscutíveis do conjunto helvético (33 jogos, um golo e uma assistência) e deixou água na boca aos responsáveis do clube, que, sabe A BOLA, ponderam avançar em definitivo para a sua contratação.
E para o efeito, sublinhe-se, o Basileia tem, literalmente, a faca e o queijo na mão. Tudo porque, a 2 de setembro de 2024, quando os guerreiros do Minho comunicaram o empréstimo do jogador, anunciaram que no acordo de cedência constava uma cláusula de opção de compra (não vinculativa) no valor de 2,2 milhões de euros, verba que poderá ainda aumentar em 300 mil euros mediante a concretização de determinados objetivos, no caso, do próprio Joe Mendes e também do Basileia.
Ou seja, perante as exibições realizadas pelo internacional sueco - o lateral tem uma aparição pela seleção nacional do referido país nórdico, a que junta uma dezena pelos sub-21 - ao serviço do Basileia, clube que se sagrou campeão da Suíça, há fortes possibilidades de a transferência avançar nas próximas semanas.
Para que o sucesso da operação venha a ser uma realidade, o emblema helvético - onde também esta época atuou Romário Baró, médio português que esteve emprestado pelo FC Porto - tem apenas de acionar a cláusula de compra e chegar a acordo financeiro com o próprio jogador.
Será, em bom rigor, como que depositar a referida quantia nos cofres dos minhotos e... negócio fechado. E se tal acontecer, pode dizer-se que Joe Mendes torna-se um autêntico chocolate suíço para a SAD presidida por António Salvador. É o mercado a funcionar...
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados:
)
)
)
)
)