Mercado oficial: Tedesco despedido da seleção da Bélgica
Domenico Tedesco foi despedido do cargo de selecionador da Bélgica. O treinador ítalo-alemão, que sucedeu a Roberto Martínez, esteve no comando dos belgas durante dois anos.
«O comité desportivo da KBVB [federação belga] decidiu hoje terminar a colaboração com o selecionador nacional Domenico Tedesco. Com uma equipa rejuvenescida, fez uma forte campanha de qualificação para o Campeonato da Europa. No entanto, na fase final, a equipa não teve o desempenho esperado, tal como mais tarde na campanha da Liga das Nações. A procura pelo seu sucessor já está em curso», pode ler-se, no comunicado da federação belga.
The national team ends its chapter with Domenico Tedesco. Thank you, Domenico, for your commitment and passion over the last two years. We wish you all the best for the future! pic.twitter.com/nKElQuYoKc
— Belgian Red Devils (@BelRedDevils) January 17, 2025
O técnico, de 39 anos, levou a Bélgica à fase final do Euro 2024, vencendo o seu grupo de qualificação sem qualquer derrota, mas acabou eliminado pela França nos oitavos de final. Na Liga das Nações, os belgas falharam o acesso aos quartos de final e vão disputar o play-off de manutenção/descida com a Ucrânia.
Segundo a imprensa francesa, Thierry Henry e Rudi Garcia são os preferidos para a sucessão.