Kevin Chamorro é o mais recente reforço do Rio Ave (Foto: Rio Ave FC)
Kevin Chamorro é o mais recente reforço do Rio Ave (Foto: Rio Ave FC)

Mercado oficial: Rio Ave anuncia Kevin Chamorro

Guarda-redes de 25 anos chega a Vila do Conde proveniente do Saprissa, após uma temporada no Estoril por empréstimo. Internacional pela Costa Rica assina por quatro épocas com o emblema da caravela

O Rio Ave oficializou, esta segunda-feira, a contratação de Kevin Chamorro, guarda-redes de 25 anos que pertencia aos quadros do Saprissa, clube da Costa Rica.

Após uma experiência no Estoril, por empréstimo, na última temporada, o guardião internacional costa-riquenho assina em definitivo com o emblema de Vila do Conde, tendo rubricado um contrato válido para as próximas quatro épocas, até junho de 2029.

Chamorro conta com vasta experiência no futebol do seu país, onde conquistou um campeonato e uma Supertaça, além de ter experiência em provas internacionais como a Liga dos Campeões da CONCACAF, Copa América e Gold Cup.

O guardião junta-se aos novos colegas no estágio dos vila-condenses em Quiaios, reencontrando o compatriota Brandon Aguilera.

Nas primeiras declarações ao serviço do emblema da caravela, Chamorro mostrou-se feliz pelo novo desafio e destacou a qualidade que existe no grupo liderado por Sotiris Silaidopoulos. «Tenho um colega do meu país aqui [Aguilera] e já falámos. Sei da qualidade dos jogadores do plantel. O meu objetivo é ajudar a equipa e adaptar-me rapidamente. Os adeptos podem esperar um jogador trabalhador e venho para suar a camisola», frisou.

«Já conheço Portugal. O clima é um pouco diferente, aqui no Norte é um pouco mais frio mas adapto-me rapidamente a tudo e como já estive uma época em Portugal já conheço a Liga. Vou sentir-me em casa rapidamente», prosseguiu, antes de recordar o histórico de guarda-redes que passaram pelo clube de Vila do Conde: «Há uma grande tradição de guarda-redes, mas não creio que isso traga pressão. Sei o que posso dar à equipa. Venho para trabalhar e para lutar por um lugar. Gosto da competição saudável e quero ajudar o clube a cumprir os seus objetivos.»

«Há sempre uma grande responsabilidade. Há que desfrutar, mas com responsabilidade. Já sabemos os objetivos da equipa e creio que se estivermos todos juntos, tanto os adeptos como a equipa, faremos uma boa temporada», disse ainda, rematando com uma mensagem para os adeptos rio-avistas: «Da minha parte, podem esperar um jogador que dá tudo pela equipa. Vou adaptar-me rápido e vamos lutar pelos objetivos.»

Sugestão de vídeo