Mercado: Luis Alberto anuncia saída da Lazio
Luis Alberto (IMAGO)

Mercado: Luis Alberto anuncia saída da Lazio

INTERNACIONAL12.04.202422:54

Ao fim de oito épocas consecutivas, o médio espanhol deixará de fazer parte da equipa

Luis Alberto fez uma assistência na vitória desta sexta-feira da Lazio frente à Salernitana (4-1) e anunciou depois do jogo que deixará o clube no final da presente temporada.

«Não estarei cá no próximo ano. Já pedi ao clube para sair, não quero receber um euro da Lazio durante os próximos quatro anos. Chegou a altura de me afastar», afirmou aos microfones da DAZN.

O internacional espanhol tem contrato até 2027, mas esta decisão parece irreversível: «Não vou definitivamente fazer parte do projeto no próximo ano, já falei com o clube. Quero deixar dinheiro ao clube para outros jogadores.»

Refira-se que antes da partida desta sexta-feira, os adeptos biancocelesti protestaram com a equipa devido à derrota no dérbi com a Roma na passada jornada. Assobiaram os exercícios de aquecimento e exibiram uma faixa com a seguinte mensagem: «Não são dignos de vestirem a nossa camisola.»

Protesto dos fãs da Lazio (IMAGO)

Formado no Sevilha e com passagens por clubes como Liverpool, Málaga e Deportivo, Luis Alberto chegou à Lazio em 2016, tendo representado a equipa, até ao momento, em 302 jogos, marcando 51 golos. Em Roma, ganhou uma Taça de Itália e a Supertaça por duas vezes.

Após o 2.º lugar da época passada, a Lazio luta por um lugar nas competições europeias. Com esta vitória, ocupa de momento a 7.ª posição, mas à condição.