Mercado: Benzema pede para sair do Al-Ittihad
(Foto Imago)

Mercado: Benzema pede para sair do Al-Ittihad

INTERNACIONAL23.01.202416:10

Avançado francês deseja terminar a época na Europa e quer ser emprestado; já foi apontado a Chelsea e Lyon

Mais um sinal de que a febre dos milhões sauditas está a baixar? Karim Benzema, depois do episódio do pretenso desaparecimento do Al-Ittihad, que culminou num regresso com atraso de mais de duas semanas, pretende deixar o clube para terminar a atual temporada no futebol europeu.

A informação está a ser avançada pela AFP esta terça-feira, justificando que Benzema terá alegado não ser capaz de se apresentar ao seu melhor nível nesta altura na equipa de Marcelo Gallardo. 

O técnico argentino, de acordo com a imprensa saudita, tem resistido a reintegrar Benzema nos treinos depois deste ter regressado e ainda não o convocou.

Benzema pretende, por isso, terminar a temporada no futebol europeu e terá pedido ao clube para encontrar uma solução nesse sentido, que passará por um empréstimo. 

Inglaterra ou França poderão ser os destinos do Bola de Ouro de 2022, que já foi apontado à órbita do Chelsea e também à do Lyon, algo que, neste último caso, representaria um regresso do avançado ao clube onde se formou e do qual saiu com destino ao Real Madrid no final da temporada 2008/09.

O Al-Ittihad, de resto, atravessa uma fase complicada em termos de resultados, tendo acumulado quatro derrotas nos últimos cinco jogos e afundando-se na classificação da liga saudita, onde está agora no sétimo lugar.